No último domingo, dia 12 de junho, foi celebrado o dia dos namorados aqui no Brasil. Na madrugada do último domingo, dia 12 de junho, 50 pessoas morreram em meio a um crime de ódio contra a comunidade LGBT em Orlando, no estado norte-americano da Flórida. Foi o maior atentado à tiros da história dos Estados Unidos, país que tem um histórico grande e perigoso em ataques à arma de fogo.

Não só a comunidade LGBT foi atingida. A noite tinha temática latina na boate Pulse, fazendo dos imigrantes latinos maioria na lista de mortos e feridos.

O Brasil não fica atrás nos números de crimes de ódio contra a comunidade LGBT. Segundo o GGB (Grupo Gay da Bahia), mais antiga entidade do gênero no país, 2016 começou mais do que LGBTfóbico. O grupo registrou 30 assassinatos em apenas 28 dias, ou seja, um assassinato a cada 22 horas contra LGBTs.

Bauru não está isenta dos crimes de ódio, por isso, neste sábado, 18 de junho, os movimentos Anarquistas LGBTs, Juntos, Casa do Hip Hop, Biblioteca Móvel Quinto Elemento, Frente Brasil Popular, Liberdade e Luta, PT, PCdoB e UJS organizaram um ato pelo fim da LGBTfobia e em luto por Orlando.

O ato começará às 9h com concentração e confecção de cartazes na Praça Rui Barbosa. A marcha começa às 10h e ocorrerá pela Batista.

Mais informações acesse: www.facebook.com/events/527839387399713/

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …