ciclorrota-bauru-topo

A partir de quarta-feira (29/06), a Emdurb começará a implantar a primeira ciclorrota de Bauru. Ela será instituida na Rua Aviador Gomes Ribeiro, entre as Ruas Rubens Arruda e Professor José Ranieri, funcionando como via alternativa ao trânsito da avenida Duque de Caxias.

A sinalização será feita primeiramente no solo e, conforme seu avanço, outras sinalizações complementarão a ciclorrota. A definição das rotas acontece através da participação do Grupo Pedala Bauru e outras serão traçadas futuramente com a participação de ciclistas da cidade.

As ciclorrotas costumam ser sinalizadas em caminhos e vias que já existem e são utilizados por ciclistas mais experientes. A sinalização atua tanto para indicar aos ciclistas quais as melhores ruas para se utilizar, quanto para torná-las ainda mais seguras, diminuindo a velocidade dos automóveis e estimulando o compartilhamento das vias.

Sua maior diferença para as ciclovias é que não há horário de funcionamento, dessa forma, elas operam durante todos os dias. Além disso, todos podem utilizar a via, seja ciclista ou motorista. Mas atenção, conforme estabelece o Código de Trânsito (art. 201), o motorista deve sempre manter 1,5 metro de distância dos ciclistas.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …