Anita Dominoni - Ana Paula Dominoni
Anita Dominoni – Ana Paula Dominoni

Acontece nesta quinta-feira, 30 de junho, o musical “Noel… quem nasce lá na Vila”. A peça tem autoria e direção de Dora Girelli e será apresentada pelo grupo de teatro “Abertura”. O espetáculo é uma homenagem ao sambista e compositor brasileiro Noel Rosa.

Noel Rosa, também conhecido como ‘poeta da vida’ e ‘rei das letras’, nasceu em 11 de dezembro de 1910 no Rio de Janeiro na Vila Isabel. Ele foi um dos maiores influenciadores da música popular brasileira, principalmente no que diz respeito à popularização do ‘samba de morro’ entre as classes mais altas, também era um boêmio. Entre seus sucessos estão “Último Desejo”, “Conversa de Botequim” e a inesquecível “Com Que Roupa”, que ainda hoje é um clássico brasileiro. O compositor faleceu em 1937, aos 26 anos, depois de lutar contra a tuberculose e não resistir.

Com o drama e a musicalidade como gêneros, a peça tem duração de 90 minutos e conta com 12 pessoas na integração de atores, produtores e equipe técnica. O musical tem classificação indicativa para crianças a partir de 10 anos de idade. “Noel… quem nasce lá na Vila” irá acontecer no Teatro Municipal de Bauru a partir das 20h30. Os ingressos já estão sendo vendidos antecipadamente.

Serviço
Musical “Noel Rosa”
Local: Teatro Municipal
Horário: 20h30
Ingresso: R$ 10,0 – inteira / R$ 5,00 – meia
Realização: Grupo de Teatro Educativo Abertura
Telefone: (14) 3879-0923
Para maiores informações, acesse: facebook.com/grupoteatroabertura.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…