falamansa-bauru1

Na última terça-feira (28), aconteceu uma reunião para definir os últimos detalhes do evento-este e as atividades que estão previstas para a passagem da Tocha Olímpica em Bauru.

A equipe da Força-Tarefa responsável pela organização do evento que marcará a passagem e celebração da Tocha Olímpica em Bauru, esteve reunida no auditório da Prefeitura, para organizar a realização de um evento-teste, que acontecerá no próximo domingo (3).

O objetivo foi acertar os últimos detalhes necessários como interdições, possíveis alterações no transporte coletivo, cronometragem de tempo, possíveis irregularidade no pavimento, iluminação, podas de árvores que se façam necessárias para melhoria da iluminação, entre outros.

“Nosso propósito é que tenhamos um evento tranquilo, com participação maciça da comunidade e o evento-teste é para que tenhamos mais tranquilidade na organização para o dia da chegada da Tocha”, destaca o prefeito Rodrigo Agostinho.

O Revezamento da Tocha Olímpica em Bauru contará com um percurso de 6,4 km e inclui as vias: Av. Getúlio Vargas, Rua Gustavo Maciel, Av. Rodrigues Alves, R. Azarias Leite, R. Ezequiel Ramos, R. Antônio Alves, novamente Av. Rodrigues Alves e Av. Nações Unidas, até o Parque Vitória Régia.

A concentração da equipe para o evento-teste está marcada para as 17h deste domingo (3), na quadra 09 da Avenida Getúlio Vargas. A proposta é trabalhar com o horário estabelecido para o início do Revezamento, marcado para as 18h (no dia 17/07).

O evento da passagem e celebração da Tocha Olímpica em Bauru consiste em dois momentos: o Revezamento da Tocha ao longo das vias públicas, conduzida por atletas e pessoas selecionadas, e a celebração com Acendimento da Pira Olímpica no Parque Vitória Régia.

No dia 17, o Revezamento terá início às 18h, saindo da quadra 09 da Avenida Getúlio Vargas tendo como destino final o Parque Vitória Régia, onde haverá uma agenda especial de atividades já a partir das 14h, com praça de alimentação, apresentações artísticas, shows, além da celebração e acendimento da Pira Olímpica. O show do grupo Falamansa encerrará o evento.

32 condutores irão participar do Revezamento em Bauru. A cidade é uma das 83 selecionadas no Brasil para não só receber, mas promover a celebração do Fogo Simbólico, que permanecerá no município até a manhã do dia 18, quando a Tocha segue para Jaú. Antes de chegar a Bauru, a Tocha passará por Botucatu e Lençóis Paulista.

A partir das 07h do domingo, 17/07, as vias que compõem o trajeto serão interditadas e nenhum carro poderá ficar estacionado ao longo do percurso. Isso ocorrendo, o veículo será recolhido. Os moradores poderão entrar e sair de suas residências, exceto das 15h até a passagem da Tocha. A liberação das vias interditadas será feita assim que acontecer a passagem do comboio da Tocha.

Antes do Revezamento está sendo organizada uma corrida comemorativa que deve contar com no máximo 600 participantes. A ideia é que o evento ocorra com margem de tempo suficiente para que todas as vias estejam liberadas quando iniciar o Revezamento do Fogo Olímpico.

As informações são da assessoria da Prefeitura de Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Capital Inicial abre Facilpa 2024 na quinta-feira (25); Confira programação

Nesta quinta-feira (25), a banda Capital Inicial abre a 44ª edição da @facilpa (Feira Agro…