arraial sarau topo

A Secretaria Municipal de Cultura, através do Departamento de Proteção ao Patrimônio Cultural, e o grupo Sarau Versos no Canto, se unem com o intuito de valorizar a cultura caipira com o “Arraial do Sarau” neste sábado (2). Pelo terceiro ano o Arraial proporcionará atividades de dança, música, poesia, entre outras, para o público bauruense.

Maria José Ursolini, organizadora do Sarau, explica que o Versos no Canto surgiu espontaneamente. Reunia, de forma intimista, amigos apaixonados por poesia. Ao longo do tempo, o Sarau cresceu e agora promove eventos abertos ao público. “São pessoas desconhecidas a princípio mas ligadas por gostos e desejos semelhantes. Não é só uma forma de reunir pessoas, ele é, sobretudo, uma forma de interagir com a arte e temos como objetivo enaltecer escritores, poetas, dramaturgo, dançarinos, músicos, valorizando sempre seus talentos literários e artísticos”, explica.

A programação do evento é plural e atende a um público diversificado. As duplas Ronaldo e Reinaldo, Amauri e Dudu Pires, e Sérgio e Rose apresentam músicas e cantorias. A dança fica por conta de Tobias Terceiro e Roberta Porcini, do grupo Dança sem Limites, com forró; grupo Dança sem Limites, da UATI – Usc, com Karimbó; família Carneiro, com dança de Catira; e quadrilha junina, marcada com Regina Ramos e Mari Ângela e Luís Seabra. No decorrer do evento, haverá a entrega do troféu “Destaque Cultural” e homenagens para Madê Corrêa e Romeu Lopes. Um microfone aberto ficará diposnível para os poetas declamarem e Nina Simone realiza “turbantaço”.

Além das apresentações, haverá barraquinhas com comidas e bebidas típicas das festas juninas. O Projeto Ferrovia para Todos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, também estará presente trazendo o grupo de Catira e grupo Dança sem Limites, que chegam na Estação na composição da Maria Fumaça, às 20h.

O local da festa é a antiga Estação Central de Bauru, em frente à Praça Machado de Melo. O evento será neste sábado, 02 de julho, a partir das 18h.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …