Exposicao Bombeiros2

Para comemorar o Dia do Bombeiro Brasileiro, o 12º Grupamento de Bauru irá realizar uma exposição de materiais e equipamentos, no estande montado pela corporação. O evento é gratuito e será realizado no sábado e domingo, dias 2 e 3 de julho, na entrada principal do Boulevard Shopping.

O público poderá conferir equipamentos de segurança utilizados no dia a dia da corporação, vestimentas, entre outros materiais importantes para atendimento de emergência, combate a incêndios e em operações de busca e salvamento em altura, terrestre, aquático, resgate com socorrista, entre outros. No local, um oficial do Corpo de Bombeiros ficará responsável por explicar a funcionalidade de cada objeto exposto na mostra.

No sábado, 2 de julho, a exposição estará aberta à população das 10h às 22h e, no domingo, das 14h às 20h. Trata-se de uma oportunidade dos visitantes estarem próximos dos profissionais para conhecer e tirar dúvidas, principalmente sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes.

Reanimação
Uma atração à parte destaca uma das missões do trabalho dos bombeiros, que é a de preservar vidas. Por isso, durante a programação comemorativa, no Boulevard, serão ministrados treinamentos de reanimação pulmonar. Um oficial apresentará passo a passo do procedimento de massagem cardíaca em um boneco, simulando o atendimento a uma vítima.

Além dessas atividades, duas viaturas do Corpo de Bombeiros estarão em exposição durante todo o fim de semana, no estacionamento do shopping. Os veículos são empregados em operações de busca, salvamento e princípios de incêndio.

O 12º Grupamento de Bombeiros integra as bases de Promissão, Pederneiras, Lençóis Paulista e Piraju, além dos postos instalados em Jaú, Botucatu, Lins, Avaré e Bauru.

As informações são da assessoria do Boulevard.

Serviço
Exposição Dia do Bombeiro Brasileiro
Data: 2 de julho (10h às 22h); 3 de julho (14h às 20h)
Local: Portaria principal
O Boulevard Shopping fica na rua Marcondes Salgado, 11-39, Chácara das Flores. Informações www.boulevardshoppingbauru.com.br ou (14) 3233 7000.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha de Dia das Mães e dos Namorados sorteará carro elétrico em Bauru

O Bauru Shopping irá premiar os clientes com um BYD Mini Dolphin 2024, carro elétrico lanç…