evento-games

Nos dias 2 e 3 de julho será realizado o “MC Games Day”, um dos maiores eventos de games de todo o interior paulista. A programação será realizada na unidade da Microcamp, localizada na Avenida Rodrigues Alves.

Os interessados poderão participar do Campeonato de Fifa 2016 – Xbox 360, Campeonato de CS, Campeonato de League of Legends, jogos de tabuleiro, dama , xadrez e poker.

No domingo, ainda será realizada uma palestra com Gabriel Naro da equipe Mgaia, personalidade conhecida por participar de projetos como o Tiny Epire. O jogo brasileiro Tiny Epire foi lançado em maio para Windows Phone e no dia 3 de junho para Android pelo estúdio Mgaia, de Bauru, no interior de São Paulo. O game é gratuito e coloca o participante no controle de canhões para destruir orcs. A mecânica é inspirada no clássico para celulares Angry Birds, da finlandesa Rovio.

O evento será realizado em prol da instituição não-governamental Wise Madness, onde o participante dos campeonatos irão doar 1 Kg alimento não-perecível. A instituição bauruense envolve oficinas culturais de teatro, street-dance, breaking, DJ, rap, pirofagia, stomp, esportes radicais e clown. Tem a missão de trazer, através das artes, lições de vida e incentivo aos jovens, afastando-os de tudo o que tem corrompido a sociedade.

O MC Games Day conta com patrocinadores como A VK TELECOM, representante GVT-Vivo na cidade, Villa Rondon, casa de shows em Bauru, e Jornal do Condomínio.

Curso de games na Microcamp
A unidade da Microcamp, de Bauru, atua com o MC Games que é um curso que tem o objetivo de formar profissionais na área da criação e no desenvolvimento de jogos digitais, desde a modelagem em 3D, design, personagens, cenários, história, roteiro e armas. O MC Games foi criado para ensinar ao aluno como criar um jogo digital e ao mesmo tempo atender uma demanda reprimida de profissionais nesta área, muito valorizada no mercado.

Com o curso MC Games, é possível criar jogos digitais para qualquer plataforma, desde tablets, celulares e computadores, até os consoles mais avançados. O aluno aprende todas as ferramentas necessárias para criar jogos dos mais variados estilos, como aventura, RPG, corrida, estratégia, entre muitos outros.

Não é necessário ter conhecimentos básicos na área de games. O conteúdo é completo, dividido em 14 módulos, e o aluno aprende como criar um jogo desde seu planejamento até a entrega do produto final. Confira mais informações sobre o curso de games.

Serviço:
O “MC Games Day” será realizado na Microcamp, localizada na Avenida Rodrigues Alves, 5-50, em Bauru, nos dias 2 e 3 de julho.
Para saber mais detalhes, acesse: www.facebook.com/events/mcgamesday

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…