Fotos: Marina Beppu
Fotos: Marina Beppu

As atletas do Concilig Vôlei Bauru visitaram na última sexta-feira, dia 1, crianças da Escola Estadual de Ensino Fundamental Henrique Bertolucci, de Bauru, que participam de atividades físicas após o horário de aulas e que agora contam com o apoio do projeto social “Esporte Mais Feliz”. O encontro, realizado na quadra de esportes da escola, serviu para entrega de bolas e camisetas do projeto e também para uma conversa e bate-bola entre as jogadoras e as crianças.

As atividades na escola Henrique Bertolucci têm a supervisão da treinadora voluntária Márcia Medrado Costa, que há dois anos realiza esse trabalho com as crianças e ficou muito feliz com a ajuda recebida do Esporte Mais Feliz. “Já são dois anos com esse trabalho voluntário aqui na escola, que nos cedeu esse espaço e o mínimo de suporte através da diretora Maria Inês. Mesmo assim, os 24 alunos são muito assíduos e gostam das atividades. Esse apoio e o contato com as jogadoras do Concilig Vôlei Bauru nos ajuda demais e proporciona um grande incentivo para todos do projeto”, destaca Márcia.

Capitã e uma das mais experientes atletas do elenco, a central Angélica ressalta a importância desse contato não só para as crianças, mas para as jogadoras também. “Para eles é importante esse contato, pois podem ver que está próximo deles se tornar atleta profissional e, acima disso, formar cidadãos de bem. Ter os pais aqui também é legal, pois são eles os principais incentivadores dessas crianças. E para nós atletas é maravilhoso ver esse brilho nos olhos e a alegria deles em ter esse contato, por mais que seja pouco, mas que pode fazer a diferença na vida de muitos deles”.

Larissa Costa Camaforte, de 10 anos, e Giovanna Pires Roberto, de 9 anos, participam das aulas na escola e estavam irradiantes com a presença das atletas profissionais. “É muita emoção ter elas aqui. A gente tá acostumado a ver na televisão e bater bola com elas dá uma vergonha. Quase morri quando vi elas aqui”, comenta Larissa. “No começo assusta um pouco, mas depois a gente vai se soltando e tentando aprender como elas jogam. Agora queremos ir ao ginásio torcer por elas quando jogarem”, diz Giovanna.

E isso deve ocorre em breve, segundo Tininha Brito Rosado, coordenadora do projeto social Esporte Mais Feliz. “Essa é só a primeira etapa do que o Esporte Mais Feliz e o Concilig Vôlei Bauru pretendem fazer para ajudar essas crianças. Além das bolas e camisetas que elas ganharam hoje, em breve elas vão ao ginásio acompanhar os treinos e também os jogos da equipe, para sentir também como é o ambiente de trabalho das atletas profissionais. Isso nós já fazemos com as outras entidades atendidas pelo projeto e faremos com eles também”, explica Tininha.

Atacante Dayse bate-bola com menina do projeto social
Atacante Dayse bate-bola com menina do projeto social

Projeto “Esporte Mais Feliz”

O Concilig Vôlei Bauru se uniu ao projeto social Esporte Mais Feliz no final do ano passado com o objetivo de atender crianças e adolescentes, de seis a 14 anos, de instituições e polos educacionais de bairros carentes de Bauru. As primeiras entidades assistidas pelo projeto foram a Fundação João Bidu, que atende 70 crianças, e a Fundação Toledo (Fundato), que atende outras 270 crianças e adolescentes.

O projeto “Esporte Mais Feliz” conta também com a parceria da Escola de Vôlei Bernardinho (EVB), do campeão olímpico e técnico da seleção masculina Bernardinho. As aulas são realizadas na academia Marathon da avenida Rodrigues Alves com grupos de crianças a partir de sete anos, adolescentes, jovens, adultos e da terceira idade.

O projeto busca novas parcerias com instituições e polos educacionais das regiões carentes de Bauru para expandir a área de atuação. Interessados devem entrar em contato com a Professora Tininha, pelo telefone (14) 98131-6409.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…