garagem-vegana-hometopo

Acontece neste sábado, 9 de julho, a “Garagem Vegana”. O evento terá lanches, salgados, comidas quentes e muitos doces, para comer no local ou levar para casa. Claro, tudo vegano! Além disso, o ambiente contará com muita música.

“A proposta da ‘Garagem Vegana’ surgiu a partir de muita conversa entre eu (Marina), Kamila e Maria Claudia; ambas organizadoras do evento e proprietaáias de cozinhas veganas. Nós percebemos (e sempre reclamamos) da falta de opção para os veganos, além de alérgicos e intolerantes a ingredientes de origem animal. A gente chega em um lugar e tem uma ou outra opção – geralmente adaptada. A gente vai em um evento de food truck e tem uma ou outra opção – ou nenhuma. Em Bauru, por exemplo, não temos nem restaurante 100% vegano! E isso incomoda um pouco. A ideia foi, então, reunir alguns veganos que vendem comida em Bauru, juntar tudo, misturar bem e fazer um dia todo vegano”, explica Marina Louzada, uma das organizadoras.

Participará da “Garagem Vegana” a Cozinha da Maria, Doce Marina, Happig, Respect Life, Vegaz e Ju Florent com flash de tattoo. O espaço é aberto para veganos, claro, e também não-veganos que simpatizam ou simplesmente querem conhecer.

Você sabe o que é veganismo?
Segundo a “The Vegan Society”, instituição que cunhou o termo, o veganismo é “uma forma de viver que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade com animais, seja para alimentação, vestuário ou qualquer outra finalidade”. Pessoas veganas não consomem comidas de origem animal e nem produtos que tenham alguma ligação com mal tratos.

A “Garagem Vegana” será realizada na Rua Olavo Bilac, 7-48, das 16h às 22h. Vale lembrar que quem levar um agasalho para doação ou ração para cães ou gatos ganhará um quitute!

“A nossa intenção é servir veganos, vegetarianos e simpatizantes com comida boa. Comida com cara de rua, ‘confort food’. Teremos hambúrguer, lanches, salgados, sucos, cerveja e muitos doces para todos os gostos. O evento será em uma garagem para justamente ter uma conexão com a comida de rua. Teremos um sonzinho rolando e mesinhas pro pessoal sentar e comer!”, diz Marina.

Para mais informações acesse: www.facebook.com/events/571610109667745/

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…