ufcirco-topohome

Acontece nesta quinta, 7 de julho, a terceira edição do UFCirco, espetáculo que une as práticas de teatro e circo. “Tudo acontece através de uma competição entre personagens e malabaristas em ‘lutas’ divertidas e cheias de ação”, explica Maikon Pereira, um dos organizadores do evento.

“A ideia surgiu quando alguns malabaristas foram até a Unesp e fizeram uma apresentação de algumas disputas. A partir disso, nós evoluímos a essência do evento com a criação de personagens e cenas”, continua Maikon. A ‘luta’ é, na verdade, uma vertente do malabarismo de claves. “Damos o nome de ‘gladiador'”, explica o organizador. “Cada jogador tem três claves e o intuito é derrubar as claves do adversário, mas para isso ele tem que jogar uma das claves dele para o alto e pegá-la após o ‘ataque'”, conta.

Participam do evento malabaristas convidados, amigos dos organizadores, alunos de circo e teatro da divisão de ensino as artes. O evento é oferecido pela Secretaria da Cultura e conta com o apoio da JrMalabaris. “As pessoas podem esperar um espetáculo diferente e engraçado, uma verdadeira mistura de circo e teatro”, finaliza Maikon.

Confira o vídeo da apresentação do ano passado:

Serviço
Local: Teatro Municipal de Bauru; Av. Nações Unidas, 8-9.
Quando: Quinta-feira, 7 de julho
Horário: das 20h às 23h
A entrada é gratuita e o espetáculo é livre para todos os públicos.
Mais informações acesse: www.facebook.com/events/963289903779464/

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…