prefeitura-bauru

Com o apoioa da Secretaria da Cultura, o grafiteiro L7M e o artista plástico Gastão Debreix unificaram seus trabalhos e criaram uma interação artística que está colorindo os espaços públicos de Bauru.

A intervenção aconteceu na última quarta-feira (06/07), no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes, no Núcleo Pastor Arlindo Viana. A oportunidade foi promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, em uma das paredes do espaço.

Com objetivo de trazer mais alegria e cor para o CEU das Artes e estimulando a percepção dos frequentadores, o trabalho também acaba proporcionando um interesse das pessoas pela arte urbana e pelo grafite, por conta das técnicas usadas pelos dois artistas – o freestyle e o stencil.

Para o Secretário de Cultura, Elson Reis, a iniciativa visa movimentar a produção cultural dos artistas da cidade. “Essa ação faz parte de um processo que a Secretaria busca constantemente em estabelecer parcerias com a comunidade e a classe artística. A finalidade é difundir e circular a produção cultural de nossos artistas”, disse.

A obra e o artista

Luis Seven Martins, o L7M, é um grafiteiro bauruense de renome nacional e repercussão internacional com obras expostas por todo o Brasil e também no exterior.

Com desenhos realistas, mesclados a traços frenéticos e cores vibrantes, o artista reconhece que sempre gostou de pintar em locais abandonados, “mas gosto de deixar meu trabalho mais visível, ter esse contato mais próximo com as pessoas”, disse ele.

“Apesar de ter toda essa bagagem em outros lugares do mundo, é bom deixar minha marca na minha cidade, e sem custos. Gosto de deixar um grafite para a comunidade, até porque é uma arte pública”, contou L7M.

Já Gastão Debreix é artista plástico e poeta visual, além de instrutor artístico da Divisão de Ensino às Artes da Secretaria de Cultura, dando aulas de serigrafia e marchetaria na Pinacoteca Municipal. Com incursões que envolvem o design e as artes plásticas, Gastão é um experimentador, utilizando-se em suas composições de diferentes materiais e técnicas.

Ainda nessa semana os dois prometem produzir um novo painel que ficará na Biblioteca Central “Rodrigues de Abreu”, que está passando por reformas em seu interior.

Para conferir o trabalho da dupla, basta ir no CEU das Artes. O CEU fica na rua Maria José Silvério dos Santos, quadra 2, s/n, na esquina com a Av. Lúcio Luciano, Núcleo Habitacional Pastor Arlindo Lopes Vianna (Bauru 22). O funcionamento é das 8h às 17h.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Aniversário de Bauru: veja 125 curiosidades sobre a cidade

Bauru completa 125 anos hoje (1°). Para celebrar a data, que tal uma lista? Preparamos um …