Criar um filme de ação e com baixo orçamento, sem precisar contar com a produção de um grande estúdio. Parece tarefa difícil? Sim, mas graças à criatividade, acaba de nascer o longa metragem “Rota de Colisão”, que se passa pelas ruas de Bauru e Agudos e feito com atores locais.

O filme, com duração de uma hora e meia, foi produzido entre os meses de março e maio deste ano, com direção de Vitor Afonso Cirilo – mais conhecido como “Vitor Ac”, que também atua no elenco com Mariana Camargo, atriz formada pelo Curso Livre de Teatro Paulo Neves e atual professora do Curso, além de Pedro Henrique, Vitor Valderramas, Bruno Andreotti, Beto Valin, e Luis Miguel Fidelis.

Vitor Ac conta que “Rota de Colisão” teve o roteiro escrito como uma continuação de outro curta dele, chamado “Rapina”. “O ‘Rapina’ teve de ser cancelado, então o ‘Rota de Colisão’ virou a história original ao invés de uma sequência”. O filme foi gravado em apenas 20 dias, apenas no período noturno. Ele também foi inteiramente gravado em Bauru e Agudos, com exceção de algumas cenas de transição que foram gravadas em São Paulo por uma segunda equipe que era dirigida via WhatsApp.

Outra curiosidade é que uma das personagens foi interpretada por três atores diferentes. “Como o ator principal era menor de idade na época das gravações, precisamos substituí-lo nas cenas em que sua personagem dirige um carro. Em outra cena, a personagem deveria parecer mais alta, então foi usado um dublê de corpo”, diz o diretor. Além disso, a atriz Mariana Camargo não chegou nem a fazer testes para a personagem. “Ela era a primeira opção desde que o roteiro ficou pronto, por conta de seu talento”, explica Vitor.

Conforme conta Vitor, a estreia do longa está prevista para agosto, ainda sem local definido. Ele garante, ainda, que o filme será exibido em circuito independente: cineclubes, teatros, salas culturais, etc. “Até o momento, o único fechado é no CineExtinção, em Bauru, e no Teatro Janelas, em Agudos”, afirmou.

O filme explora a temática do tráfico de drogas, que toma conta dos bairros de classe média, transformando-os em pequenas facções que estão sempre em guerra. Em meio a isso, surge Lilian (Mariana Camargo), uma jovem garçonete que acaba de se mudar para a cidade e já se vê envolvida na “máfia moderna” que domina o local. Ela entra em rota de colisão com Loose (Vitor Ac), que faz parte de uma gangue que domina a zona norte da cidade.

Para quem deseja acompanhar novidades sobre o lançamento do filme, acesse: www.facebook.com/filme.rotadecolisao

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…