biblioteca-agudos

A Biblioteca Comunitária “Ler é Preciso” ficou em primeiro lugar na sexta edição do Prêmio Ecofuturo de Bibliotecas. O projeto, que ganhou destaque na premiação, chama-se “É Preciso Gostar de Ler”, que introduz os alunos da rede municipal no mundo da leitura e no gosto pelos livros.

O concurso visa reconhecer o trabalho de promoção de leitura literária realizado nas 107 bibliotecas comunitárias da ‘Rede Ler É Preciso’, implantadas pelo Instituto em parceria com a iniciativa privada, poder público e comunidade.

Os projetos vencedores foram selecionados por um júri formado pela equipe do Ecofuturo e especialistas nas áreas de educação, leitura e biblioteconomia que, entre outros critérios, analisaram o planejamento de atividades de promoção de leitura e sua execução ao longo de todo o ano, acervo selecionado, articulação e atendimento a diversos públicos.

Os três primeiros colocados ganharam 50 livros de literatura novos para complementar o acervo da unidade e dois representantes de cada biblioteca vencedora participarão da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, evento que possibilitará, por meio de sua programação, atualização profissional e troca de conhecimento. Todas as Bibliotecas Comunitárias participantes receberam certificados com suas respectivas classificações.

A Biblioteca Prof. Maria Olivia Otero Artioli, localizada em Agudos, conquistou o primeiro lugar com o projeto “É preciso gostar de ler”, onde realizou atividades de promoção de leitura literária durante todo o ano de 2015. O planejamento anual compreendeu ações envolvendo público diverso, de bebês a idosos. Foram iniciativas promovidas dentro e fora da biblioteca, como a “Mala Viajante” que levava leitura a escolas e creches, e que tiveram o livro, a leitura e o leitor como atores principais.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Capital Inicial abre Facilpa 2024 na quinta-feira (25); Confira programação

Nesta quinta-feira (25), a banda Capital Inicial abre a 44ª edição da @facilpa (Feira Agro…