sergio-santoian-home

O fotógrafo carioca Sérgio Santoian desembarca em Bauru no próximo dia 10 de agosto para uma série de compromissos na cidade. A convite do ator e produtor audiovisual bauruense, Rafael Botta, Sérgio abriu sua agenda para fotografar atores, modelos e interessados em realizar uma sessão de fotos, além de promover um bate-papo totalmente gratuito.

Sérgio, que realiza trabalhos principalmente entre Rio de Janeiro e São Paulo, já fotografou diversos atores conhecidos nacionalmente, como Bruno Gagliasso, Reinaldo Gianecchini, Kleber Toledo, Miguel Falabella, Alexandre Nero e o bauruense Gustavo Haddad, entre outros. Além disso, semanalmente, o profissional realiza trabalhos com diversos atores ainda desconhecidos para o grande público e também se dedica a projetos, como o Ophelia Project, onde atores participam de um ensaio poético inspirado na personagem Ofélia, do texto Hamlet, de Shakespeare.

Durante a abertura da exposição do projeto Ophelia, que aconteceu na última segunda-feira (18), Sérgio comentou um pouco mais de sua trajetória e a oportunidade de vir para Bauru. Confira o bate-papo:

Sérgio, você já tem um trabalho muito forte com atores, inclusive com alguns nomes bem conhecidos. Para você, qual é a importância de um bom book para o ator, principalmente no início da carreira?
Sérgio: Pra mim, o que é mais importante num book de ator é que ele mostre a pessoa exatamente como ela é, sem personagem, porque o produtor de elenco precisa ver a pessoa exatamente como é. Dessa forma, precisa ser uma foto ‘clean’, básica e bonita, mas um retrato exatamente de como a pessoa é.

Você tem um projeto muito legal com atores, que é o Ophelia. De que forma acontece a seleção? São só atores conhecidos nacionalmente? Existe a possibilidade de que algum bauruense integre essa lista após sua passagem pela cidade?
Sérgio: O Ophélia é um projeto que tem atores conhecidos do grande público e desconhecidos também. O mais importante na seleção para este projeto é bater o olho e ver que aquela pessoa funciona para ele. Metade das pessoas são famosas, metade são atores que estão batalhando a carreira e, é claro, existe a possibilidade de qualquer pessoa e de qualquer lugar participar. É só a energia se encontrar que o convite é feito.

O que espera da sua passagem por Bauru? Qual é sua expectativa, principalmente para os trabalhos que vem realizar, como as sessões de fotos e o bate-papo com profissionais e estudantes da área?
Sérgio: Minhas expectativas são as melhores! Fazer troca, como sempre faço. Trocar energia, trocar experiência, conhecer a cidade, as pessoas e fazer amigos também, que é algo que valorizo muito no trabalho. E falar um pouco sobre a carreira, sobre essas profissões loucas que estão todas juntas e misturadas. Quanto aos trabalhos em si, a expectativa é fazer um material pra todo mundo que está nessa batalha por essa carreira que é tão difícil e ter um material bacana para que as produtoras de fato gostem.

De acordo com Rafael Botta, responsável pela vinda de Sérgio a Bauru, a proposta é trazer para a cidade uma boa oportunidade de trabalho e visibilidade, principalmente para atores e modelos. “Hoje temos excelentes fotógrafos na cidade, mas poucos especializados em fotografar o que estamos propondo. Quando você encontra um bom profissional para esse segmento, há uma demora para conseguir agendamento ou então o valor é muito alto”. A proposta, ainda segundo Rafael, é proporcionar um bom material com preço mais acessível. “Um book hoje em Bauru custa em torno de R$800,00. Estamos trazendo o Sérgio Santoian por um preço muito mais justo, que é metade disso”, completa.
Os pacotes incluem o estúdio, todo o material bruto (em média 150 fotos), 16 fotos editadas e convite para o bate-papo com o fotógrafo no dia 13/08. Há ainda a opção de pacote com maquiagem de João DiCarvalho incluso a preço promocional.

Os interessados podem tirar suas dúvidas e fazer o agendamento na Agência Empire que fica na Rua Virgílio Malta, 18-09, ou pelos telefones (14)3245-3638 e (14)99833-7393. As vagas são limitadas.

Serviço:
Bate Papo com Sérgio Santoian
Data: dia 13/08, na Agência Empire
Para participar basta fazer a inscrição gratuita pelo e-mail [email protected] enviando nome completo, idade, profissão e telefone para contato. As vagas para o bate-papo também são limitadas e por ordem de inscrição. Para aqueles que contratarem o book a vaga para o bate-papo é automaticamente garantida.
O evento é gratuito.

sergio-santoian-1

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …