sobrenome-maes-hometopo

Os anos de relacionamento entre Lithiene Aline Barbosa e Thais Preto Godoi deu um lindo fruto: a pequena Rayssa Preto Rosa Barbosa, primeira criança na cidade a ter o sobrenome de duas mães.

Segundo informações do Jornal da Cidade,o processo foi rápido e durou somente 15 dias, não precisando recorrer à esfera judicial.

“Eu entendi que seria possível conseguir os dois sobrenomes administrativamente e autorizei o prosseguimento do pedido ao Ministério Público (MP) e ao juiz corregedor permanente, Gilmar Garmes”, contou o oficial do Cartório do 2.º Subdistrito de Bauru, Alexandre Mateus de Oliveira, à publicação.

O juiz ainda defendeu, em sua decisão, que “o reconhecimento da filiação socioafetiva é modalidade de parentesco ainda precoce em nosso ordenamento jurídico e em nossa jurisprudência pátria, de modo que precisa ser interpretado à luz dos novos princípios informadores do direito de família, abandonando-se conceitos antigos, arraigados em nossa cultura e já incompatíveis com a realidade”.

Para Lithiene, esta é a realização de um grande desejo do casal que desde a gestação, já pensava na concretização do processo. “Ela nasceu e cresceu conosco e sabe que tem duas mães. Família é amor, carinho, afeto, dedicação, não orientação sexual”, afirma.

A matéria completa você encontra aqui: www.jcnet.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …