miguel rosa home

Neste domingo, 31 de julho, o Sesc Bauru traz o show do cantor Miguel Rosa. Nascido em Bauru, Miguel gosta de misturar o Folk com outros gêneros musicais. Atualmente, ele trabalha com um estilo que chama de ‘Easy Folk’.

O show marcará a abertura da turnê do segundo trabalho do músico, feito em vídeo, com músicas que mesclam ‘Folk, Country e Soul’. “No repertório, eu trago músicas de meus dois trabalhos, compilando canções compostas nos últimos 10 anos. Também preparei algumas surpresas, com a mesma atmosfera intimista. Teremos a participação de Ekena Monteiro, além de algumas releituras de Keb’ Mo’, Brett Dennen, Andrew Bird, Glen Hansard, Bahamas e Lewis Watson, entre outros”, explica Miguel.

O segundo álbum de inéditas do cantor folk tem cinco músicas autorais e é o resultado da viagem que ele realizou com o amigo James Chubb, pelo continente americano. “As inspirações sempre vêm de experiências e trocas, talvez uma tentativa de musicar imagens. Ao compor, tento tornar minhas músicas sempre altamente digestivas e fáceis de ouvir. Deixar que a pessoa seja envolvida pelas harmonias”, conta o cantor.

Nascido em Bauru, atualmente Miguel trocou o CEP e mora em Florianópolis, em Santa Catarina. Porém, a escolha pela ‘cidade lanche’ na hora de estrear o novo trabalho não é coincidência, já que as influências do passado têm um papel importante em sua trajetória. “Tenho muito amigos aqui. As cidades sempre são inspiradoras, bem como as pessoas e a relação com o meio. Acho Bauru uma cidade pulsante e bastante jovial”, explica Miguel, “além de ter um por do sol de encher os olhos. Não poderia ter melhor lugar para estrear esse disco”, completa.

Para o cantor, o ‘Easy Folk’ foi “um sonho que trouxe muitas pessoas e contribuições para sua vida e carreira”. As músicas chegaram às rádios e os clipes em canais como o Woohoo. “Espero poder tocar de alguma forma as pessoas que conhecerem este trabalho e promover sorrisos e amor através de minhas canções. Que esse trabalho me leve onde ele quiser! Que me eleve, que me leve, leve! Bem leve!”, finaliza Miguel.

Serviço
Endereço: Sesc – Bauru, Av. Aureliano Cardia, 6-71, Vila Cardia.
Data: Domingo, 31 de julho.
Horário: 16h
Entrada Gratuita.
Mais informações, acesse: www.facebook.com/events/1616926431932307

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…