polo aquatico topo

A Arena ABDA (Associação Bauruense de Desportes Aquáticos), que será inaugurada no sábado, 6 de agosto, recebe em Bauru, até esta quinta-feira, as seleções masculina e feminina da Hungria que se preparam para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Nesta terça (2), a seleção feminina brasileira também marcou presença na Arena ABDA em último amistoso preparatório para as Olimpíadas contra a seleção da Hungria. A equipe verde e amarela terminou atrás no placar contra as húngaras, em placar de 9 a 7, mas o saldo foi avaliado como positivo.

A principal jogadora do Brasil – considerada uma das melhores do mundo -, Izabella Chiappini, fez dois gols. Diana (dois), Mariana (dois) e Marina Zablith completaram o placar para a Seleção, que até o terceiro quarto vencia por 4 a 2. Izabella foi muito bem marcada, em uma partida com vários lances violentos.

“O jogo foi muito forte, muito físico, mas dessa vez começamos muito bem. As húngaras começaram a ficar irritadas porque estavam atrás no placar, e o jogo ficou bem mais pegado. Sempre perdemos de mais de 10 gols delas, mas dessa vez foi diferente. Estamos prontas para os Jogos Olímpicos”, analisou Izabella.

O técnico da ABDA, Attila Sudár, em entrevista, acrescentou que a vinda dessas grandes seleções engrandece o projeto e vira um marco na história do polo aquático bauruense. “Eu acho muito enriquecedor para a cidade, para nós da ABDA e, principalmente, para nossas crianças. Estamos em contato direto com uma das melhores seleções do mundo, é um sonho para todos nós, estou muito satisfeito”, afirmou Sudár.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Pernambucanas, BNP Paribas, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Semel e BTC.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Giovana Romania
Carregar mais em Saúde e Esportes
...

Verifique também

Noroeste terá time feminino e as bauruenses interessadas podem participar das “peneiras”!

As bauruenses vão fazer a bola rolar no gramado do “Alfredão”! O Esporte Clube…