Alex é um dos representantes de Bauru
Alex é um dos representantes de Bauru

E hoje, finalmente, os polêmicos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro começam oficialmente. Algumas modalidades – como o futebol – já estrearam na competição, mas hoje, a partir das 20h, a abertura oficial acontece direto do estádio do Maracanã com muitos shows, teatro, música e intervenções artísticas.

É bem verdade que esta Olimpíada está cercada de polêmicas, principalmente no âmbito político, mas é sempre importante lembrar que, além de problemas e a suspeita de obras superfaturadas, os jogos consistem em celebrar o esporte, todas as suas histórias de superação e entretenimento.

O nome de Bauru não poderia ficar de fora de um evento tão grande como esse. Entre atletas, auxiliares e técnicos, a cidade lanche terá vários representantes nos Jogos Olímpicos Rio 2016. São alguns deles:

BASQUETE
raulzinhoRaul Togni Neto (Raulzinho)
O armador nasceu na capital mineira, Belo Horizonte, e, por influência do pai, deu seus primeiros passos no basquete em Bauru. Hoje o jogador atua na famosa NBA, defendendo as cores do Utah Jazz.

 

 
 
 
joiceJoice Cristina de Souza Rodrigues
Armadora, nasceu em 6 de setembro de 1986 em Bauru. Hoje a jogadora defende as cores de Americana e tem como objetivo, claro, ser campeã olímpica.

 

 
 
 
 
alexAlex Garcia
O Ala nasceu em Orlândia, interior de São Paulo, no dia 4 de março de 1980. Defende o Bauru Basketball desde 2014 e conquistou vários títulos, inclusive a Liga das Américas.

 

 
 
 
 
rafaelRafael Hettsheimeir
Ala-pivô, Rafael nasceu em Araçatuba, cidade onde também deu os primeiros passos no basquete. Assim como Alex, Rafael também defende o Bauru Basketball desde 2014, conquistando muitos títulos.

 
 
 
 
demetriusDemétrius Conrado Ferracciú
Atual técnico do Bauru Basketball, Demétrius vai para os Jogos Olímpicos como auxiliar técnico da seleção brasileira de basquete masculino.

 

 
 
 
 
barbosaAntonio Carlos Barbosa
Com uma carreira vitoriosa, Barbosa está nas Olimpíadas como técnico da seleção brasileira feminina de basquete. O técnico nasceu em Bauru.

 

 
 
 
 
POLO AQUÁTICO
luizaLuiza Ávila Borges Carvalho
Luiza não nasceu e nem joga em Bauru. Ela é natural de São Paulo, mas cresceu e deu seus primeiros passos no polo aquático na cidade sanduíche. Hoje a atleta defende o Pinheiros e luta pelo melhor resultado possível junto à seleção brasileira de polo aquático.

 
 
 
 
rudáRudá Franco
O atacante é natural de Bauru, nasceu no dia 25 de julho de 1986 e hoje representa o Sesi. Rudá começou no polo aquático em Jundiaí por influência da família. Seu maior objetivo é popularizar o polo aquático e, assim, dar mais oportunidades para jovens.

 
 
 
 
JUDÔ
sabinoMário Sabino
O bauruense, que também carregou a tocha na cidade, vai aos Jogos como integrante da comissão técnica da seleção brasileira de Judô.

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde
...

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…