petrus-topo

A construção da Petrus durou cerca de dois anos e, depois de alguns obstáculos, o espaço de eventos foi inaugurado no dia cinco de agosto e já recebeu um primeiro final de semana de workshops da Ticomia. O coquetel para comemorar a inauguração oficial será realizado no próximo dia 25.

O salão é chefiado pelo jovem de 26 anos Pedro Luiz Franco Bandolin, que segue os passos dos negócios da família e avisa que “a casa está aberta esperando pelas festas”.

Uma boa notícia para interessados é que os preços do salão de festas começarão abaixo do mercado. “No começo nós teremos valores promocionais muito interessantes”, explica Pedro, “um pouco mais tarde o preço entrará na linha normal de mercado”, conclui.

O Social Bauru conversou com Pedro para descobrir todos os detalhes do novo espaço. Confira!

O Petrus é o primeiro negócio que você comanda?
Pedro: Minha família já tem um grupo de empresas, uma que administra e outras quatro voltadas para o ramo de alimentação. Então, nós fornecemos alimentação para escolas, órgãos públicos, presídios e algumas empresas particulares. Isso já faz mais de 22 anos. O salão de festas sempre foi um sonho da família, principalmente do meu pai. O projeto inicial era fazer um pub, que seria locado para públicos menores. Porém, nós vimos um grande potencial no ramo de eventos e meu pai me encorajou muito a expandir o projeto. De um pub para 50 pessoas, hoje nós construímos um salão de festas que abriga 400 convidados.

Por que o nome “Petrus” foi escolhido?
Pedro: “Petrus” é a origem do meu nome, na verdade. Eu brinco que sempre quis colocar esse nome no meu filho. Acontece que eu não tenho filho ainda, tenho pressa e já coloquei no salão (risos). O nome “Pedro” vem do grego “Petrus”, e eu gosto muito dele. Então a falta de paciência venceu (risos).

E você acha que o salão atrairá algum público específico?
Pedro: Nós preparamos a casa para receber todo tipo de público, desde batizado, casamento e formaturas. Nós queremos abrir o leque e oferecer, por exemplo, um aniversário para crianças com um conceito diferente de brincadeiras. Acho também que o salão tem um ótimo espaço para abrigar festas de 15 anos, principalmente no que diz respeito ao nosso jogo de iluminação que é completo e diferenciado com novas propostas que os adolescentes, com certeza, vão gostar.

Qual o diferencial da Petrus para os outros salões?
Pedro: Primeiramente, eu acho que a localização é um grande diferencial. Nós temos um estacionamento de 1250 metros quadrados, estamos perto do Villaggio Mall e, claro, o acesso ao local é muito fácil tanto para os bauruenses quanto para quem vem de fora. Nós estamos muito perto da saída de acesso para Agudos, Piratininga e Jaú. Eu andei a cidade inteira, esse foi o último lugar que eu visitei e é uma área que está em crescimento constante e onde eu realmente me senti realizado. Acredito também que o Petrus oferecerá às famílias aqui em volta uma alternativa de espaço maior aos salões já construídos nos condomínios.

Vocês irão trabalhar com temáticas? Como funcionará o relacionamento com o cliente?
Pedro: O conceito que nós queremos trabalhar é o da locação do espaço e deixar o cliente à vontade para a decoração do salão. Nós vamos oferecer o espaço e o cliente tem total liberdade de trazer novos fornecedores para decorar o ambiente, controlar a música e servir a comida. Periodicamente, pretendo realizar festas temáticas com venda de ingressos.

O murmurinho de crise financeira assustou vocês de alguma forma?
Pedro: Assustou muito. No começo do segundo ano de construção, principalmente. Depois nós tomamos um fôlego e vimos uma melhora no mercado.

Quais suas expectativas para o salão?
Pedro: O espaço foi feito para receber o maior número de festas possíveis na semana. Nós procuramos oferecer todos os recursos para o cliente para que a organização fique fácil e rápida. Eu vejo o salão em cinco ou dez anos com uma agenda cheia, fazendo eventos, firmando parcerias e, quem sabe, podemos até começar a franquear a casa.

Vocês acabaram de inaugurar, mas já pensam em projetos futuros?
Pedro: Muita gente, principalmente do Paraná, já veio me procurar para conseguir informações da construção da casa e se existe a possibilidade de franquear. Então, a franquia é uma ideia que nos agrada, mas que ainda precisa ser maturada.

Você mencionou a iluminação diferenciada, como ela funciona? E a estrutura do local?
Pedro: Nós instalamos iluminações laterais que são controladas por tablet, e o próprio cliente ou o DJ podem controlar isso, basta uma senha fornecida por nós e um smartphone. Essa iluminação pode mudar completamente a cor e ambiente do salão. Temos também um céu estrelado que, no período noturno, dá a impressão que o teto está aberto. Além disso, o mobiliário conta com cinco mesas rústicas, 130 cadeiras cristal e 40 pretas da tiffany, 30 mesas brancas, 9 bistrôs e 20 banquetas também da tiffany, tudo isso já incluso na locação. O espaço é compacto e com dois ambientes integrados. Um jardim com teto de vidro junto com a área útil do salão. Apesar de serem integrados, eles oferecem duas propostas diferentes para o cliente, uma mais reservada e uma mais badalada. O ambiente é climatizado, temos uma cozinha bem equipada e preparada para receber todos os possíveis buffets contratados. Ainda temos um camarim com banheiro e iluminação, é um espaço para os noivos e aniversariantes possam desfrutar de um momento íntimo antes da entrada na festa.

Serviço
Endereço: Avenida Affonso José Aiello, 23-117 (próximo ao Villaggio Mall)
Telefone: (14) 3011-7456 // (14) 99761-3866
E-mail: [email protected]
E também no Facebook.

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …