O Centrinho da USP fará parte de um convênio com universidade da Ucrânia
O Centrinho da USP fará parte de um convênio com universidade da Ucrânia

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC/USP), famoso Centrinho, virou referência internacional na reconstrução de fissura labiopalatina e outras malformações craniofaciais. O Centrinho acertou convênio com a Universidade Médica Nacional Bogomolets, que fica em Kiev, capital da Ucrânia, para que os profissionais de lá aprendam as técnicas usadas aqui nesses tipos de cirurgias.

O convênio beneficiará não só os alunos da universidade ucraniana, mas também os estudantes de pós-graduação da Universidade de São Paulo, tudo por meio de intercâmbios. Sete professores da Bogomolets já passaram por Bauru ao longo das últimas duas semanas. Além da cidade lanche, eles também estiveram em Minas Gerais, na capital Belo Horizonte, e ainda irão para Lavras.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, o médico Eudes Soares de Sá Nóbrega – cirurgião plástico chefe do Setor de Cirurgia Plástica do Centrinho – afirmou que os ucranianos possuem um maior interesse na área de fonoaudiologia. O cirurgião ainda conta que a aproximação surgiu a partir do projeto Ukraine Smile, coordenado pelo ortodontista Saulo Borges, do Rotary Club de Arcos em Minas Gerais. Eudes explica que Saulo fez especialização no Centrinho, por isso convidou o HRAC para participar do projeto.

Todas as informações e detalhes sobre o projeto, intercâmbios e requisitos podem ser conferidas na matéria do Jornal da Cidade.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…