comidas-que-comi-topo

Nem todo mundo tem a sorte de fazer o que mais ama, mas a modelo Marina Fazzan não tem o quê reclamar – o seu trabalho é se ’empaturrar’ de delícias! Tudo começou assim: como estava muito magra, a bauruense resolveu fotografar o que comia, para provar para a família que estava se alimentando muito bem. As fotos fizeram sucesso em seu Facebook e uma amiga deu a ideia de expandir o projeto. E assim nasceu o canal de culinária Comidas que Comi, que já possui até parceria com a Televisa, rede mexicana de televisão.

“Minha amiga Aline Hellmann me incentivou a fazer um Instagram com as fotos que estavam fazendo sucesso no Facebook. Mas eu disse que só faria se fosse com ela. A partir daí, as pessoas começaram a pedir as receitas e foi então que decidimos abrir um canal com receitas fáceis de fazer. Eu e a Aline somos muito amigas e fazemos uma ótima dupla. Ela ajudou o ‘Comidas’ sair do papel”, comenta.

E a ideia deu tão certo que, além da parceria com a Televisa, as duas mantêm um rotina atribulada de postagens para o público que já se tornou fiel. “No começo, postávamos só receitas, mas com o crescimento do canal começaram a surgir pedidos de outros tipos de vídeo, como TAGs, desafios, vídeos de viagens e também videos que gravamos nos nossos restaurantes favoritos. Atualmente, gravamos todas as quartas e, às vezes, aos sábados, além fazermos alguns vídeos esporádicos sobre tópicos especiais. Já as postagens são separadas em dois dias: segunda-feira publicamos videos de receitas e quinta-feira colocamos vídeos variados”, explica.

Como já tinha experiência com a carreira de modelo, onde desfilou para importantes marcas, como MaxMara, Gucci, Ferragamo, Roberto Cavalli, Louis Vuitton, além das Semanas de Moda México Fashion Week e Mercedes-Benz Fashion Week, falar com a câmera não foi um desafio tão grande para Marina. A diferença é que agora ela faz tudo de um jeito mais informal, ‘largado’, como ela mesmo define. “Está sendo muito divertido, pois o nosso canal é bem relaxado. Os vídeos mostram amigas cozinhando, então, nos divertimos e rimos muito. E ah, nem sempre dá tudo certo: já queimamos dois liquidificadores e fizemos receitas que não ficaram tão ‘apresentáveis’!”, confessa.

Morando no México há oito anos, para trabalhar como modelo, país que, aliás, ela adora “o México é um pais maravilhoso, muito rico em cultura, geografia e é um lugar cheio de oportunidades e com uma ótima qualidade de vida”, Marina não pretende morar em Bauru tão cedo. Mas, a saudade é grande, principalmente quando o assunto é comida! “Eu vou a Bauru sempre que posso. Além da família, eu sinto muita falta da Páscoa! (risos). Há anos não passo a Páscoa no Brasil… que saudade daqueles ovos de páscoa delícia!”.

E para quem quer seguir o mesmo caminho de Marina e também quer se transformar em youtuber, a modelo dá algumas dicas: ‘acho importante procurar por canais que falem de assuntos que gostam. Eu, por exemplo, adoro videos de ‘book haul’, que são aqueles onde as pessoas recomendam os livros que leram no mês e, por isso, sou inscrita em vários canais literários!”

Sobre a nova fase, a bauruense comenta que não podia estar mais feliz; apesar de gostar da vida de modelo, hoje o seu dia a dia é muito mais prazeroso: ‘ser modelo era muito legal, mas nunca foi minha paixão. Agora posso dizer que trabalho fazendo o que eu realmente amo, que é comer!”

Para conhecer o canal Comidas que Comi, acesse: www.youtube.com/comidasquecomi

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…