juventude é paz

Acontece neste domingo (21) o evento “Juventude é Paz”. O encontro é uma celebração ao Dia Internacional da Juventude, que foi instaurado por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999 no dia 12 de agosto. O “Juventude é Paz” é uma ideia da ONG “Paz Sem Fronteiras” e serão realizado em três cidades além de Bauru: Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em 2013 uma integrante da ONG participou do “Fórum Intergeracional UNESCO Chair’s”, em Connecticut, nos EUA, que tem o objetivo de reunir jovens do mundo todo para dialogar sobre direitos humanos. “Uma das atividades do Fórum consistia em desenvolver um plano de ação que fosse implementado por este jovem em seu país quando retornasse, assim surgiu o ‘Juventude é Paz'”, explica Marcella Cabaz, voluntária da “Paz Sem Fronteiras”.

O principal objetivo é celebrar a paz através da arte. “A ideia é reunir as pessoas que estarão nos parques onde os eventos acontecerão e proporcionar um dia alegre, de celebração”, explica Marcella. O evento terá diversas atividades, incluindo roda de capoeira, danças e um bate-papo sobre cultura de paz e o jovem.

E quem pode participar do evento? Qualquer pessoa! Marcella diz que “a ideia é reunir o maior número de pessoas, seja criança, jovem, adulto ou idoso”. Os jovens atuantes da ONG estarão em todas as cidades que receberão o evento. Nas quatro cidades o “Juventude é Paz” começará às 15h, para “criar uma grande rede”.

Serviço
Local: Parque Vitória Régia, Bauru.
Horário: Das 15h às 18h
Data: Domingo, 21 de agosto
Para mais informações, acesse: www.facebook.com/events/819502528150207/

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …