casa da criança topo

A turma 2015/2016 do curso de Técnico em Design de Interiores do Senac – Bauru inovou em seu trabalho de conclusão de curso. Numa iniciativa que visa conectar os formandos com o mercado de trabalho ao mesmo tempo que fortalece a ligação com a comunidade e os princípios de cidadania, os alunos foram orientados a projetar e executar uma reforma na brinquedoteca da Casa da Criança Madre Maria Teodora Voiron, Participaram da reforma 22 alunos orientados pela docente Carmen Lucia Figueiredo e o projeto contou com o apoio de diversos empresários da cidade, sensibilizados com a nobreza da iniciativa, por meio da doação de parte dos materiais e mão de obra necessários à empreitada.

A Casa da Criança é uma creche que atende crianças de diferentes idades. Para Ana Sichieri, formanda do curso de designer de interiores e participante do projeto, a experiência foi mais do que enriquecedora. “Aprendemos no dia a dia como é executada uma obra, quais são os desafios, novos conhecimentos. Todos da nossa equipe ficaram maravilhados com o que pudemos executar juntos”, afirma Ana.

casa da crianca3

A reforma, desde a criação até a finalização, durou cerca de 20 dias e o resultado agradou a todos. “As crianças e os funcionários amaram! O local já era organizado, mas faltava cor. Hoje, como um ambiente infantil pede, ele salta aos olhos”, conta Ana. “Gostaram tanto, que os pequenos perguntam todo dia se vão usar o local e as profissionais querem muito que projetemos outros ambientes da instituição”, conta a designer de interiores.

Já, Gabriel Rodrigues disse que sentiu “emoção, amor e gratidão”. “Não sei se dá para usar outras palavras para descrever o que senti. Foi como um filho, foi nosso primeiro projeto executado, foi uma união da equipe para um único propósito, todos com um mesmo interesse de ver o projeto finalizado”, conclui.

Mais de 100 crianças frequentam o local atualmente. A creche tem convênio com a Prefeitura Municipal de Bauru que repassa uma pequena verba mensal, também tem convênio com a Secretaria da Educação e com a SEBES. Recebe doações de eventos organizados por entidades e associações da cidade.

casa da crianca5

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …