bowie home

A Companhia de Dança Cisne Negro traz para Agudos o espetáculo “Abacadá e Ziggy”, em um tributo especial a David Bowie. A apresentação acontecerá no Seminário Santo Antônio no próximo sábado, dia 27 de agosto, e faz parte de uma parceria da Secretaria de Educação e Cultura, com o Circuito Cultural Paulista.

O espetáculo é baseado na discografia de um dos maiores ícones da música mundial e faz a homenagem por meio das coreografias de “Abacadá”, de Danny Bittencourt, e “Ziggy”, de Mário Nascimento, estreada em junho, em São Paulo.

Considerada uma das melhores companhias contemporâneas do país, a “Cisne Negro Companhia de Dança” tem em sua filosofia conceitos como originalidade, a tradição e a preocupação em formar novas plateias, buscando públicos capazes de apreciar a inovação e a beleza.

A companhia nasceu de uma circunstância especial: sua diretora artística, Hulda Bittencourt, juntou as alunas do já famoso Estúdio de Ballet Cisne Negro com alguns atletas da Faculdade de Educação Física da Universidade de São Paulo (USP).

Os trabalhos da companhia se inserem dentro do panorama contemporâneo da dança ocidental, e conseqüentemente, desde o início, trabalha com coreógrafos inovadores e jovens.

Seus trabalhos já foram apresentados nas principais cidades do Brasil, além da África do Sul, Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, China, Colômbia, Cuba, Escócia, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Moçambique, Paraguai, Tailândia, Uruguai, China e Romênia. O grupo exibiu-se como um modelo de trabalho dentro da dança brasileira.

Serviço
Local: Seminário Santo Antônio, Acesso Frei Gregório Johnscher, s/n – Zona Rural, Agudos
Data: Sábado, 27 de agosto
Horário: 20h
Apesar de gratuito, é necessária a retirada antecipada de convites na Secretaria de Educação e Cultura, que fica na Avenida Faustino Ribeiro, 231, em frente a Praça Santo Antônio.
Para mais informações, ligue: (14) 3262-2717 // (14) 3262-1918

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …