quintal home

Acontece em Bauru neste domingo (4) o espetáculo “O Quintal de Lúcia”. A peça teatral infantil é do Grupo Furusato e é inspirada na obra da escritora e ilustradora Lúcia Hiratsuka. Além de autora, Lúcia é também pesquisadora formada em Artes Plásticas e estuda as lendas do Japão desde a década de 80. A autora vem sendo premiada constantemente e tem uma participação relevante nos eventos literários em diversos países

“O Quinta de Lúcia” envolve uma menina e seu quintal. A menina, ao brincar com a terra, encontra um livro enterrado. A partir deste momento, ela entra em contato com as suas origens e passa a criar histórias. Personagens do quintal se fundem com figuras de lendas japonesas populares, que aparecem como monstros terríveis e gigantescos. A menina, ao recriar este universo de histórias, vê o seu cotidiano transformado e aprende a se relacionar com o mundo. O texto é de Eduardo Almeida, Flávia Hiroki, Julio Zaicoski e Marli Garcia.

A apresentação ocorre em duas sessões: às 17h e às 19h; ambas no domingo, 4 de setembro, no Espaço Protótipo. A obra já passou pelas cidades de Lençóis Paulista e Marília. Também será apresentada em Botucatu, no dia 17 de setembro, no Teatro Gino Carbonari.

Serviço
Endereço: Espaço Protótipo; Rua Monsenhor Claro, 2-57, Centro.
Data: Domingo, 4 de setembro
Horários: 17h e 19h
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada). Alunos do Curso de Teatro Paulo Neves tem entrada franca. Informações: (14) 3243-1150.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…