O casamento é o grande passo na maioria das relações, e o pedido do mesmo – quase sempre – é um evento. Alguns optam por flash mobs ou ações criativas que viralizam nas redes sociais, já outros são bem mais discretos e só envolvem o casal. Mas todos têm um toque único: o amor.

O Social Bauru resolveu descobrir alguns dos mais fofinhos e inusitados pedidos de casamento que aconteceram por aqui. Quase certeza que você já se deparou com pelo menos um deles no Facebook! Confira abaixo!

 

Gabriela Baraldi e Thiago Aidar
gabriela-baraldi1
Gabriela e Thiago estavam prestes a completar três anos de namoro no dia 26 de novembro de 2015. No entanto, por motivos de trabalho dele, não puderam comemorar na data e marcaram para o dia seguinte. “Ele disse que iria me buscar no dia 27 às 14h, mas quem apareceu foi minha prima Tatiane”, conta Gabriela. Tatiane levou a futura noiva para o salão onde trabalhava, e lá ela teve um dia de beleza completo. “Eu perguntava para ela a todo momento o que
estava acontecendo, mas ela foi firme e não me disse nada”, continua Gabriela. A noite chegou e a prima levou Gabriela para o buffet de Thiago. Ao chegar lá, cena de filme: Thiago esperava Gabriela com rosas. “Fomos até o salão de brinquedos, onde tinha apenas uma mesa, como em filmes românticos. Assim que sentamos, começou a passar no telão uma homenagem dele para mim, com nossas fotos”, continua. No final do vídeo, toda a família e amigos do casal aparecem no local, Thiago ajoelha e pede Gabriela em casamento. “Sempre quis ser pedida em casamento de alguma forma diferente, e assim foi feito. Até hoje eu olho as fotos e penso em como sou sortuda”, conclui a noiva Gabriela.

 

Gustavo Valle e Bruna Ingracia Valle
pedidos-gu-bruna
“Era abril de 2013, véspera de páscoa. Nós namorávamos há dois anos e sete meses e estávamos em uma viagem na Serra da Canastra, em Minas Gerais”, conta Gustavo. “Neste lugar existe uma cachoeira chamada ‘Cachoeira do Fundão’. Recebe esse nome pois está localizado ao fundo do parque nacional Serra da Canastra e é o local mais distante da entrada, longe de qualquer civilização”, continua. Gustavo e Bruna estavam sozinhos, nadando e aproveitando um “dia lindo”, como descreve Gustavo. “Nadamos pelo lago, contornamos a queda d´água pela lateral e entramos na gruta. Ficamos sentados em uma pedra contemplando a cachoeira que formava uma verdadeira cortina d´água na entrada da gruta”, descreve ele. Foi ali então que Gustavo decidiu que era o momento certo. “Estava no lugar que eu mais gosto acompanhado da mulher da minha vida que estava sendo super parceira em uma incrível aventura”, emociona-se. Gustavo conta que não passou muito tempo planejando, ele já havia definido como seria o pedido um tempo antes e só estava esperando o momento certo. “Eu estava ouvindo o sim da mulher mais incrível que havia conhecido em toda a minha vida. Naquele momento eu me tornava pleno e completo”, finaliza.

 

Marilia Ribeiro e Thiago Mello
marilia
O pedido de casamento, segundo Marilia, já era certo desde o começo do relacionamento. Ele foi realmente acontecer em 30 de maio de 2014, com dois anos e meio de namoro. Marilia foi convidada pela cunhada, que é maquiadora, a fazer alguns testes de maquiagem. “Cheguei lá, minha cunhada me deu fones de ouvido e começamos a maquiagem. Enquanto isso, o Thiago e minha família organizavam tudo no fundo, na área de lazer da casa”, conta Marilia. “Quando a maquiagem terminou, o Thiago me chamou para ir no quarto dele ver um vídeo que ele havia preparado”, continua, “no instante em que começou a passar o vídeo já percebi que era o dia esperado. A fala mais marcante no vídeo foi ‘a aliança não tem fim, e esse é o meu amor por você, não tem fim'”, completa Marilia. “Aceitei o pedido, mas estava preocupada com a ausência dos meus pais, foi aí que fomos para o fundo da casa, onde todos os nossos familiares e amigos estavam lá. Nossa história e minha reação foram registradas e, inclusive, viralizaram na internet”, diverte-se Marilia.

 

Kelvyn Almeida e Natalia Guedes  O pedido de Kelvyn para Natalia precisou de um mês e meio de preparação, o filme preferido dela e uma sala de cinema cheia de amigos e familiares. “O pedido foi realizado dentro de uma sala de cinema na estreia de ‘Jogos Vorazes’, filme que ela mais ama”, conta Kelvyn entusiasmado. “Enquanto passava nosso vídeo na tela do cinema eu me preparava com o terno, as flores e as alianças”, continua. O vídeo do pedido viralizou por Bauru e pelo Brasil. “Se fosse hoje, faria tudo novamente! Foi um momento incrível nas nossas vidas! Me lembro ainda hoje da sensação e me emociono, por saber que foi um dos melhores dias da minha vida”, afirma Kelvyn.
Confira: www.youtube.com/watch?v=hnYPULVX6no

 

Natália Lage e Leandro Mello
leandro-natalia
O pedido de Leandro para Natália aconteceu em outubro de 2011, quando estavam há mais de dois anos juntos. E tudo foi um processo, foi um pedido por etapas. “Eu morava em São Paulo, ele em Bauru. Ele é publicitário e sempre muito criativo”, explica Natália. O pedido começou com uma mensagem no celular: ‘Promoção da sua Vida’. A ideia era que Natália enviasse um texto por e-mail com as palavras carro, casa, casamento, etc. “Caso meu texto fosse ‘sorteado’ eu ganharia os prêmios. Eu sabia que era brincadeira dele, mas resolvi investir junto”, conta. Natália ganhou o sorteio, obviamente. “A brincadeira dizia que a única condição é que eu teria que retirar meus prêmios pessoalmente em Bauru. Como disse, eu morava em São Paulo, então, tudo isso levou quase um mês pra desenvolver, até que eu conseguisse vir para Bauru novamente”, explica. Natália conta que nunca quis grandes festas, com várias pessoas e totalmente público. Ela queria que fosse um momento especial dos dois. Leandro respeitou isso. “A mãe dele me trouxe uma caixa do Sedex, dizendo que haviam deixado em meu nome lá. Dentro havia um recado, dizendo que eu havia ganhado a promoção, mas como eram coisas muito grandes, não caberiam naquela caixinha”, conta Natália. “Dizia também que ali estavam as chaves para conquistar tudo aquilo que sonhei. Havia um par de alianças. Com certeza, para mim foi o pedido mais lindo e criativo que eu já vi, foi muito além do que eu poderia imaginar! Eu amei”, finaliza Natália.

 

Giovana Damasceno e Leonardo Kerche

casal-bauru10
O pedido de Giovana Damasceno é um dos mais famosos na cidade. Leonardo, hoje seu marido, fez o pedido em plena Avenida Getúlio Vargas, um dos locais mais movimentados de Bauru. “Eu sempre quis fazer alguma surpresa. Como namoramos há muito tempo, queria que fosse especial. Aí eu tive outras ideias, que não deram certo, e esta foi sugestão de um amigo. Na quarta-feira à noite ele me falou e no dia seguinte já comecei a correr atrás de tudo”, contou Leonardo à equipe do Social Bauru. Para preparar a surpresa, Leonardo contou com a ajuda de duas amigas da namorada, além de seu irmão, que fizeram de tudo para que ela não soubesse nada sobre o plano. “Nós corremos com tudo e acertamos para ela não desconfiar. O vídeo, por exemplo, ficou pronto só na sexta, um pouco antes do pedido. Mas deu tudo certo e valeu muito a pena”, comentou.
Confira como foi o pedido: www.facebook.com/leonardo.kerchenascimento/videos

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Qual a expressão do seu filho ao aprender? Empresa de Bauru captura momentos na escola

Quando mudou de Arealva para Bauru em 2016, porque sentia que a filha de 3 anos precisava …