Já já é hora de fazer aquela pausa no trabalho, nos estudos ou na Netflix para ir na cozinha e buscar o lanchinho da tarde. Que tal caprichar nele hoje? A Disney Babble reuniu quatro receitas de dar água na boca do lanche Bauru. Dá uma conferida.

1. Bauru com muitos queijos
bauru-lanche
A receita é do chef Olivan Pego. Você vai precisar de 50 ml de água; 10g de manteiga; 45g de queijo tipo estepe, prato e suíço; 1 unidade de pão ciabata; 70g de rosbife; 4 rodelas de tomate e 30g de pepino em conserva.

Modo de preparo: Aqueça a água com a manteiga, acrescente os queijos suíço, prato e estepe e deixe-os derreter. Após o derretimento, misture bem e reserve. Corte o pão francês ao meio, no sentido horizontal, e retire o miolo da parte superior. Coloque o rosbife na parte inferior do pão. Por cima, despeje as rodelas de tomate e, então, o pepino. Coloque o rosbife na parte inferior do pão. Por cima, despeje as rodelas de tomate e, então, o pepino. Para ficar ainda mais tradicional, sirva o lanche cortado ao meio.

2. Três andares de Bauru
bauru-lanche1
A receita é do chef Guilherme Takeo. Você vai precisar de 3 fatias de pão de forma; queijo parmesão ralado a gosto; 2 dentes de alho picados; 1 tomate; meia unidade de cebola roxa; maionese a gosto; pimenta do reino a gosto; 2 fatias de queijo prato; 4 fatias de presunto.

Modo de preparo: Preaqueça o forno a 180 °C enquanto você prepara o sanduíche. Fatie o tomate e a cebola. Pique o alho e espalhe os pedaços e o queijo ralado na superfície das 3 fatias de pão. Acomode os pães em uma forma e leve-os ao forno até dourar. Em uma frigideira com um pouco de óleo ou azeite, intercale fatias de presunto e queijo até que o último derreta. Para a montagem, coloque o tomate, seguido pela cebola, maionese, pimenta-do-reino e a mistura de presunto e queijo. Repita o processo para o segundo “andar” do sanduíche.

3. Bauru superleve
bauru-lanche2
A receita é da Gávea Garden Bistrô. Você vai precisar de 1 unidade de baguete integral ou branca, ciabata; 3 fatias de presunto parma; 50g de tomate seco; 3 colheres (sopa) de manjericão; meio maço de rúcula; óregano a gosto; 3 fatias de queijo mussarela de búfala.

Modo de preparo: Coloque uma assadeira em banho-maria e deixe aquecer no fogo. Abra o pão em duas partes e, em uma delas, coloque as fatias de presunto de parma e o tomate seco. Na outra, ajeite o manjericão, a rúcula cortada em tirinhas finas e o orégano. No banho-maria, coloque algumas fatias de queijo mussarela de búfala. Quando derreter, coloque o queijo na outra fatia de pão e una as duas partes. Com isso, o calor do queijo aquecerá os demais ingredientes do sanduíche. Sirva em seguida.

4. Combo de Bauru
bauru-lanche3
A receita é do chef Horácio Gabriel. Você vai precisar de 1 bife de filé mignon; 2 fatias de queijo prato; maionese a gosto; 2 fatias de presunto; 1 unidade de ovo frito; 2 rodelas de tomate; 2 folhas de alface americana; azeite ou óleo para untar; 1 unidade de pão francês; pimenta do reino e sal a gosto.

Modo de preparo: Em uma frigideira, despeje um fio de azeite ou óleo, e coloque o filé mignon já temperado com sal e pimenta-do-reino. Vire constantemente o bife até que os dois lados fiquem igualmente grelhados. Assim que a carne chegar “ao ponto”, coloque as fatias de queijo e presunto por cima e abafe (com uma tampa de panela, por exemplo) para derreter. Coloque o recheio em uma das partes do pão cortado ao meio. Na mesma frigideira, frite o ovo e, depois, acomode-o em cima da mistura no lanche. Na outra parte do pão francês, passe a maionese a seu gosto, acrescente as folhas de alface e as rodelas de tomate. Feche o sanduíche e pronto!

Lembrando que: Bauru sem tomate é misto.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…