Eles não podiam imaginar, mas a banda que começou na escola virou coisa séria. A Frost Valley, banda de hevy metal daqui de Bauru, está na ativa há quase dez anos, hoje com os integrantes: Yuri Kufa (Vocal/Guitarra), Rodrigo Venancio (Guitarra Solo), Bruno Krost (Baixo) e Fuscão (Bateria).

Ainda na adolescência, os músicos começaram tocando covers de Metallica e outros grupos de heavy metal dos anos 80. “Começou com o Yuri, Krost e alguns amigos de escola. Logo nos primeiros ensaios, já tivemos ideias para músicas próprias e aí decidimos tratar tudo de maneira mais profissional”, conta o guitarrista Rodrigo Venancio.

Com o tempo, a banda de colégio virou trabalho de gente grande. De músicas que tratam desde temas pessoais e sentimentos até problemas políticos e sociais, a Frost Valley conquistou uma parceria inimaginável para os garotos. “A MS Metal Records convidou a Frost para participar da coletânea que homenageia o Edu Falaschi, que fez um grande trabalho na Angra”, explica Rodrigo. “Ficamos espantados! O Yuri, principalmente, cresceu ouvindo Angra é muito fã do Edu, então decidimos nos dedicar bastante a esse projeto”, completa.

Edu Falaschi é hoje vocalista da banda Almah, e foi dela a música escolhida pela Frost Valley. “You Gotta Stand” é do disco “Unfold” da Almah, e ela foi eleita depois de muito estudo da discografia de Edu. “Mudamos a afinação, as levadas de bateria e guitarra e descemos o sarrafo”, diverte-se Rodrigo. “Gostamos muito do resultado e, aparentemente os fãs também. Até mesmo o Raphael Dafras, baixista da Almah, nos enviou uma mensagem de parabéns. Isso não tem preço”, afirma.

Os meninos da Frost Valley iniciam as gravações do novo CD ainda nesse mês de setembro e esperam lançar a primeira faixa até o final do ano, junto com um clipe. Eles acreditam que “Bauru é uma cidade que pulsa música”, tudo o que falta é um pouco mais de apoio e organização. “A ponte entre músicos e bandas com a Secretaria de Cultura da cidade precisa ser fortalecida. Todo mundo sai ganhando”, acredita Rodrigo.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Banda bauruense leva composições autorais ao Teatro Municipal de Botucatu

Com sonoridade pós-punk e composições autorais, a banda bauruense “Obscuro Lavrador” se ap…