jardim-cultural1

Neste sábado (1), a partir das 14h acontece mais a 3ª edição do Jardim Cultural. O evento tem entrada gratuita e acontecerá no Museu Ferroviário de Bauru.

A programação está repleta de atividades para todos os públicos: aula aberta de paisagismo produtivo, feira artística com produtores locais, teatro, música e muito mais.

Confira:

Troca de livros e teatro para crianças

Basta levar um exemplar em bom estado e trocar pelo novo exemplar escolhido. O espaço contará também com a apresentação do grupo FantoCia contando duas diferentes histórias de Rubem Alves para a garotada.

Feira de moda
O Coletivo Ubu nasce da união de quatro mulheres ligadas ao universo da moda e que rapidamente estão conquistando a cidade com a proposta de mercado itinerário. Para acompanhar o espaço e dar o tom da festa, o Dj Ding levará um som cheio de brasilidade e ritmo.

Telas de Niconielo
O projeto “L’arte è mobile” traz em um pequeno trailer Nicolielo, seus sonhos, muitos cavaletes, telas e materiais de pintura. http://nicolielo.art.br/home/

Exposição fotográfica de Eric Schmitt
“Scott não voltou ainda” conta a história do Capitão R. F Scott e 4 companheiros através do olhar para a cabana no Cabo Evans, de onde partiram. As fotos apresentadas foram tiradas pelo fotógrafo durante sua missão na Antarctica.

Exposição multimídia “Multigraphias”
A fotojornalista Luciana Franzolin bauruense convida o público a utilizar smartphones e tablets para acessar, virtualmente, os trabalhos que compõem a mostra do projeto Multigraphias do qual Luciana é uma das fundadoras.

Oficina paisagismo produtivo “Ayandù” com Jose Roberto Silva Junior
É uma dinâmica para todas as idades que propõe a construção de hortas caseiras, transmitindo informações técnicas a respeito de cultivos em pequenos espaços. Ao final os produtos gerados serão disponibilizados aos participantes que poderão levar pra casa vasinhos de temperos e ervas aromáticas.

Filme “Sobre os Trilhos da História”
Dirigido por Evandro Souza narra a trajetória da ferrovia em Bauru.

Bate-papo “Viver com consciência”

Este é tema do bate-­papo proposto pela psicóloga Ana Cristina Pereira sobre alguns dos pungentes conflitos deste nosso momento individual, coletivo e planetário. https://www.facebook.com/espacogaiabauru/

Música e Dança
Com canções tradicionais e composições autorais, o Pavio de Candiero é um grupo de prática e pesquisa da cultura popular brasileira, que atua em Bauru a mais de 3 anos, apoiando movimentos culturais e artísticos na cidade e região. https://www.facebook.com/paviodecandiero/

Show da cantora Ceumar
“Ceumar é emoção pura. Acompanha o pulsar do coração e vai pra onde ele aponta… Quando a ouvimos cantar temos certeza de que ela é a natureza encarnada. Soa, em seu canto, o nascer do sol, o brilhar da lua, o voar do beija-flor… E ela sorri, entra em seu barco e nos leva rio adentro.”
Conheça mais: http://ceumar.com.br

As informações são dos organizadores do evento. Para saber mais, acesse: www.facebook.com/jardimcultural

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…