Você já se deu conta que faltam exatamente três meses para este ano acabar? E, com tantas resoluções no começo do ano e as famosas listas de promessas, fica difícil conseguir organizar tudo e cumprir o prometido, não é mesmo? Por isso, a nossa equipe conversou com alguns moradores da cidade para saber o que eles ainda querem realizar até o final de 2016. Se organizar certinho, todo mundo sai ganhando!

Confira os depoimentos:

 

isadora-venturiniIsadora Venturini
“Tenho muitas metas para realizar até o final do ano, daqui 3 meses. Um deles é voltar a fazer uma academia. Só neste ano, eu comecei e parei duas vezes, então quero voltar e focar. Quero ler o livro da J.K Rowling Animais Fantásticos e Onde Habitam, antes que saia o filme no cinema. Ir ao teatro assistir uma peça: esse ano teve umas ótimas e não consegui ir a nenhuma então, até o final do ano, tenho que ir. Talvez esse mês mesmo! Quero parar de tomar refrigerante a qualquer custo: também parei e voltei umas três vezes nesse ano. E o mais importante e que eu preciso urgente para esses últimos meses: ser menos estressada e ansiosa. É o último ano da faculdade, estou fazendo meu TCC, então eu preciso ter mais paciência, antes que eu entre em um colapso! (risos). Muita coisa para fazer em três meses, mas com organização e foco a gente consegue!”

 

livia-fariaLívia Faria
A minha única meta de 2016 era terminar a faculdade. Toda a minha energia e foco estava centrado nela. Em julho, eu me formei e decidi então começar a fazer aula de teatro. Nas aulas, eu percebi que o corpo tinha que estar saudável para conseguir fazer um bom trabalho no palco, então comecei a fazer exercícios e mudei a alimentação, tudo para me equilibrar. Pretendo terminar o ano cuidando ainda mais de mim, tanto fisicamente como espiritualmente, até porque já tenho muitos planos para 2017.”

 

fernando-santosFernando Santos
“O que eu pretendo fazer ainda esse ano? Bom, tenho alguns planos! Um deles é diminuir a pilha de livros que quero ler. Olha, verdade, essa lista só aumenta! (risos). Além disso, eu quero voltar a fazer alguma atividade física e, ainda, programar minhas férias para o próximo ano.”

 
 

nathalia-fariaNathalia Faria
“Eu comecei o ano querendo levar uma vida mais saudável, praticar algum exercício e ser menos sedentária. Até tentei algumas coisas, mas não deu muito certo. Até o fim do ano quero achar uma atividade física para chamar de minha! Outra meta é finalmente conseguir conhecer o Rio de Janeiro. Um dos destinos que está na minha lista há anos, mas nunca sai do papel.”

 
 

lu-gomesLu Gomes
“Após um 2015 muito difícil financeiramente, comecei esse ano otimista de que conseguiria colocar a vida em ordem. Uma das minhas resoluções para esse ano era acertar todas as dívidas para que em 2017 eu finalmente possa traçar novos planos em busca de alguns sonhos. Após conseguir um novo emprego, posso dizer que aos poucos as coisas estão se acertando. Além disso, surgiram novas oportunidades junto com o meu marido, e com isso aos poucos estamos conseguindo colocar a casa em ordem. Para os poucos meses pretendo seguir firme com o objetivo de quitar as últimas dívidas que restam, e começar o ano que vem zerada!”

 

rafael-oliveiraRafael Oliveira
“Uma das resoluções que fiz para o ano de 2016 é terminar de ler todos os livros que comprei e ainda não li (média de 18 livros). Infelizmente ou felizmente, por causa de algumas promoções, acabo comprando mais livros do que eu consigo ler. Sendo assim, para esse ano de 2016, resolvi ler todos os livros que faltavam e não comprar mais nenhum livro. Bom, não consegui ficar sem comprar nenhum livro, mas ainda estou emprenho em terminar de ler os livros que faltam.”

 

1alineAline Develis
“Até o final do ano eu quero estudar mais. Sinto que estou precisando e é algo que eu quero fazer, ainda este ano. Quero buscar mais e novos conhecimentos na minha área, que é programação. Vou me dedicar ainda mais nisso, nestes três meses que ainda nos restam em 2016.”

 
 
 

aline-turiniAline Turini
“Então, os meus planos para este ano são todos na área profissional. Como sou arquiteta, quero terminar meu aperfeiçoamento de Feng Shui, uma das minha especializações. Até o final do ano, também vou sair em uma revista de arquitetura e estou animada com esta novidade. Outro plano para estes três meses restantes a finalização de mais uma obra importante, na cidade de Rio Preto”

 
 

janainaJanaína Masseri
“Bom… 2016 foi o ano que decidi enfrentar um novo desafio e desenferrujar o cérebro: voltei a estudar.
Comecei uma nova faculdade e me voltei para os estudos de alguns concursos específicos (bancos e correios). Pretendo até o final desse ano prestar algum desses concursos e não ficar de nenhuma DP na faculdade.”

 
 

talita-romaoTalita Romão
“Ainda este ano quero investir em mim e na minha família. Quero viajar com minha mãe e meu namorado. Fazer um ensaio fotográfico bem divertido. Fazer um cursinho no ramo imobiliário que eu estou super ansiosa… ( ele dura uns 6 meses, mais ou menos). Dar vida ao meu sonho paralisado de começar a estudar em uma boa universidade. Também penso em me reconectar através da dança do ventre. Tenho amigas que dão aula, cheguei até a arriscar uns movimentos… adoro ver vídeos também… Mas acho que na prática a sensação é bem mais encantadora; me lançar de uma vez e perder a timidez é algo que minha alma tem gritado muito. Falando em reconectar e dar vida, quero terminar o curso de treinamento de discípulos que faço em uma igreja e orientar novas pessoas para um caminho de paz, com Deus e consigo mesmo. Creio que a paz é o que dá sentido a vida. Também quero acompanhar o nascimento da minha sobrinha Helena que será em breve ( previsto para outubro). Ainda não estou acreditando que sou titia! (risos). E por último e não menos sonhado: investir mais ainda na STN e mostrar pra galera ( PCD ou não) que todo investimento vale a pena quando se trata de um sonho. São muitos sonhos e eu já estou quase terminando essa listinha! (risos).

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…