netnografia-topo

No dia 15 de outubro, pela primeira vez, o público de Bauru e região terá a oportunidade de prestigiar um curso sobre Netnografia, ou seja, técnicas para a realização de uma pesquisa qualitativa com ênfase no comportamento do consumidor digital. O objetivo é visar a nova geração de insights e inteligência de negócios, focando a aplicação da metodologia no processo de criação direcionado aos clientes e marcas da agência.

O curso será realizado por Tatiana Tosi, pesquisadora de tendências e comportamentos sociais digitais, com ênfase em Netnografia. Pós-Graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP), Tatiana também é especialista em Inteligência Competitiva nas Redes Sociais pela Fundação Getulio Vargas (SP); hoteleira, formada pela SHA Les Roches Management School (Bluche, Suíça) e professora de Netnografia – Comportamento do Consumidor Digital nas seguintes cursos: Pós-Graduação em Marketing Digital e Negócios Interativos – ILADEC Campinas, Programa de Educação Continuada Business Intelligence – Fundação Getúlio Vargas – SP.

“A Netnografia dá a oportunidade de compreender a jornada do consumidor online, trazendo toda a sua trajetória, os participantes poderão aplicar a metodologia tanto para as marcas como para os clientes. Acredito que Bauru será importante para reforçar a importância do marketing principalmente nestes tempos e onde entender o seu consumidor será primordial para se diferenciar no mercado”, afirma a professora.

O curso é uma iniciativa do Blogando, empresa bauruense responsável pela promoção de eventos sobre comunicação e mídias sociais em Bauru, Salvador e Foz do Iguaçu. Para o Social Bauru, Marcelo Bueno, jornalista e um dos proprietários do Blogando, comentou sobre a iniciativa de trazer este curso para a cidade: “Quisemos promover este curso porque percebemos que as marcas e as empresas de todos os portes já entendem a importância de atuarem corretamente nas mídia sociais. Com isso, cresce o desafio para profissionais de comunicação de realizarem uma leitura mais detalhada do público daquela marca. O curso de netnografia tem esse foco de mapear o comportamento do consumidor de uma marca na era digital. O resultado desse mapeamento é fundamental para orientar as decisões de como a marca deve se comportar”.

Confira a programação:
Módulo I – Cultura do Consumo
O consumo como artefato cultural
Iconologia: a importância dos selos e símbolos nas redes sociais.
A imagem como reflexo do consumo
Jornada da imagem online

Módulo II – Pesquisa Online
Social Media Research – pesquisa de nichos e núcleos comportamentais.
Social Media Mining – o futuro da mineração de dados nas redes sociais.
Social Media Analytics – como analisar os dados comportamentais nas redes socias.

Módulo III – Netnografia
Netnografia: o comportamento online na visão antropológica, qualitativa e explanatória. Aplicação de arquétipos e perfis psicológicos no comportamento do consumidor. Capital Social: o branding pessoal como capital social nas redes sociais.

Módulo IV – Netnografia no dia a dia!
Aplicação e processos da Netnografia. Modelos de entrega Netnográfica. Tendências : Social Media Research, Mining, Analytics e Netnografia.
Duração: 8 horas

O curso de netnografia é voltado par alunos de marketing, comunicação, pesquisadores, planejamento e métricas de marketing digital, empreendedores e criativos.

Serviço:
Curso de netnografia acontece dia 15 de outubro, sábado, das 9h às 18h.
Rua Dr Fuas de Matos Sabino, 12-45. Bauru-SP
Para saber mais informações e valores, acesse: www.blogando.com/cursos


publieditorial

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Como a contabilidade auxilia na saúde de micro e pequenas empresas bauruenses?

Não é raro encontrar empreendedores que são verdadeiros “faz tudo” dentro da s…