crianca-bauru2

Quer levar o pequeno para um passeio mas não sabe onde ir? O Social Bauru preparou uma lista das mais diversas opções, dos pontos mais tradicionais da cidade até os não tão conhecidos.

Prepara a cesta de piquenique e vem escolher entre os 12 lugares para levar as crianças em Bauru!

1. Sesc Bauru
O Sesc oferece diversas atividades nas áreas de literatura, artes manuais, saúde, meio ambiente, ações para cidadania e, claro, lazer no “Espaço Brincar”. A maioria das atividades são gratuitas. O Sesc Bauru fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71, Vila Cardia.
Para mais informações, acesse o site.
Horário de funcionamento: Terça à sexta das 13h às 21h30; Sábado e Domingo das 9h30 às 18h.

2. Alameda Quality Center
O espaço conta com um circuito para diversão das crianças, brinquedos e mesas para que elas desenhem. Tudo isso é gratuito e com a supervisão de duas monitoras que também fornecem os materiais. Além disso, o cinema pode ser uma boa pedida, dependendo dos filmes em cartaz. O Alameda fica na Rua Luiz Levorato, 1-55 (Altura do Km 335 da Marechal Rondon).
Para mais informações, acesse: alamedaqualitycenter.com.br/
Horário de funcionamento: 24 horas

3. Zoológico Municipal de Bauru
O Zoológico fornece cursos de férias, visitas monitoradas e, claro, muito conhecimento ambiental para os pequenos. Crianças menores de cinco anos não pagam entrada. O Zoo fica na Rodovia Cmte. João Ribeiro de Barros, S/N – Vargem Limpa, Bauru. O local funciona todos os dias das 8h às 16h, com exceção de sábados e domingos que fica aberto até às 17h.

4. Jardim Botânico de Bauru
O Jardim Botânico é um ótimo lugar para passar uma tarde com os pequenos. Além da possibilidade de aprender sobre a natureza, explorar e ver os bichinhos, os piqueniques são sempre ótimas escolhas. Assim como o Zoo, o Jardim Botânico oferece visitas monitoradas. A entrada é gratuita!
Entrada pelo Zoológico Municipal de Bauru. Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), km 232, Bauru.
Horário de funcionamento: Segunda à domingo das 8h às 16h

5. Bosque da Comunidade
O local oferece pista de caminhada, um playground e, claro, vários pokestops! Os pequenos ainda podem brincar e aprender na locomotiva encontrada no local, além do clima agradável do bosque no período da tarde.
Endereço: Rua Araújo Leite, quadra 29.

6. Horto Florestal
O Horto possui um grande espaço arborizado e pronto para a diversão dos pequenos. Além disso, balanços
o Horto é facilmente acessado pela Av. Rodrigues Alves. Possui uma pista para caminhada em meio às arvores e um espaço amplo para diversão de toda família. Alguns brinquedos para as crianças, e bancos próximos às árvores, onde tem bastante sombra.
É um lugar tranquilo, frequentado normalmente por famílias. Não tem opções de compra de alimentos ou bebidas, então o melhor a se fazer é trazer as coisas de casa e fazer um piquenique em uma das mesas ou bancos disponíveis. Normalmente, abre às 7h e fecha às 18h.

7. Parque Vitória Régia
Parque símbolo da cidade, o Vitória Régia oferece espaço amplo e arborizado também para um ótimo piquenique e para as crianças brincarem à vontade. Além disso, o Vitória também conta com um playground, lago com ponte e sempre algum evento cultural nos finais de semana. Ótima opção para a diversão dos pequenos.

8. Praça da Paz
Além das inúmeras opções de comida, incluindo os tradicionais churros, a Praça da Paz oferece feirinhas e um parque com brinquedos infláveis e cama elástica, que estão lá todas as noites. O ambiente é muito familiar e agradável.

9. Casa do Hip Hop
A Casa do Hip Hop oferece diversas oficinas para as crianças: dança, capoeira, música, arte. Todas as oficinas são ministradas por voluntários e são gratuitas. Além disso, a Casa promove diversos eventos que dão oportunidades a quem está começando no Rap e empoderam os pequenos para se aceitarem.
Endereço: Praça Machado de Mello, s/n, Estação Ferroviária, Centro
Mais informações, acesse: www.casahiphopbauru.com.br/ // Facebook

10. Villaggio Mall
O Villaggio Mall é uma ótima opção para uma refeição diferenciada, pela diversidade lá encontrada, um passeio agradável pela tarde e espaço para as crianças.
Endereço: Av. Affonso Aiello, 14-45, em Frente ao Villaggio Residencial.
Telefone: (14) 3245 1511

11. Pista de Skate
Inaugurada no final de 2015, a pista passou por uma reforma esse ano, mas já esta aberta novamente. É uma ótima opção para as crianças praticarem esportes e aprenderem novas habilidades no final da tarde, com o belo pôr-do-sol ao fundo.
Endereço: Rua Araújo Leite, quadra 37

12. CEU das Artes
Os CEUs – Centros de Artes e Esportes Unificados – fazem parte de um programa do Governo Federal. O objetivo é integrar em um mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital. Além disso, as crianças podem se divertir com o miniteatro e aprender ainda mais na biblioteca que localizada no espaço.
O CEU de Bauru fica na Praça dos Esportes e da Cultura, entre a rua Maria José Silvério dos Santos e a Lúcio Luciano, no Bauru 22, região do Jardim Redentor.

Quer mais opções? A página Bauru Com Crianças é uma ótima pedida.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…