crianca-bauru2

Quer levar o pequeno para um passeio mas não sabe onde ir? O Social Bauru preparou uma lista das mais diversas opções, dos pontos mais tradicionais da cidade até os não tão conhecidos.

Prepara a cesta de piquenique e vem escolher entre os 12 lugares para levar as crianças em Bauru!

1. Sesc Bauru
O Sesc oferece diversas atividades nas áreas de literatura, artes manuais, saúde, meio ambiente, ações para cidadania e, claro, lazer no “Espaço Brincar”. A maioria das atividades são gratuitas. O Sesc Bauru fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71, Vila Cardia.
Para mais informações, acesse o site.
Horário de funcionamento: Terça à sexta das 13h às 21h30; Sábado e Domingo das 9h30 às 18h.

2. Alameda Quality Center
O espaço conta com um circuito para diversão das crianças, brinquedos e mesas para que elas desenhem. Tudo isso é gratuito e com a supervisão de duas monitoras que também fornecem os materiais. Além disso, o cinema pode ser uma boa pedida, dependendo dos filmes em cartaz. O Alameda fica na Rua Luiz Levorato, 1-55 (Altura do Km 335 da Marechal Rondon).
Para mais informações, acesse: alamedaqualitycenter.com.br/
Horário de funcionamento: 24 horas

3. Zoológico Municipal de Bauru
O Zoológico fornece cursos de férias, visitas monitoradas e, claro, muito conhecimento ambiental para os pequenos. Crianças menores de cinco anos não pagam entrada. O Zoo fica na Rodovia Cmte. João Ribeiro de Barros, S/N – Vargem Limpa, Bauru. O local funciona todos os dias das 8h às 16h, com exceção de sábados e domingos que fica aberto até às 17h.

4. Jardim Botânico de Bauru
O Jardim Botânico é um ótimo lugar para passar uma tarde com os pequenos. Além da possibilidade de aprender sobre a natureza, explorar e ver os bichinhos, os piqueniques são sempre ótimas escolhas. Assim como o Zoo, o Jardim Botânico oferece visitas monitoradas. A entrada é gratuita!
Entrada pelo Zoológico Municipal de Bauru. Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), km 232, Bauru.
Horário de funcionamento: Segunda à domingo das 8h às 16h

5. Bosque da Comunidade
O local oferece pista de caminhada, um playground e, claro, vários pokestops! Os pequenos ainda podem brincar e aprender na locomotiva encontrada no local, além do clima agradável do bosque no período da tarde.
Endereço: Rua Araújo Leite, quadra 29.

6. Horto Florestal
O Horto possui um grande espaço arborizado e pronto para a diversão dos pequenos. Além disso, balanços
o Horto é facilmente acessado pela Av. Rodrigues Alves. Possui uma pista para caminhada em meio às arvores e um espaço amplo para diversão de toda família. Alguns brinquedos para as crianças, e bancos próximos às árvores, onde tem bastante sombra.
É um lugar tranquilo, frequentado normalmente por famílias. Não tem opções de compra de alimentos ou bebidas, então o melhor a se fazer é trazer as coisas de casa e fazer um piquenique em uma das mesas ou bancos disponíveis. Normalmente, abre às 7h e fecha às 18h.

7. Parque Vitória Régia
Parque símbolo da cidade, o Vitória Régia oferece espaço amplo e arborizado também para um ótimo piquenique e para as crianças brincarem à vontade. Além disso, o Vitória também conta com um playground, lago com ponte e sempre algum evento cultural nos finais de semana. Ótima opção para a diversão dos pequenos.

8. Praça da Paz
Além das inúmeras opções de comida, incluindo os tradicionais churros, a Praça da Paz oferece feirinhas e um parque com brinquedos infláveis e cama elástica, que estão lá todas as noites. O ambiente é muito familiar e agradável.

9. Casa do Hip Hop
A Casa do Hip Hop oferece diversas oficinas para as crianças: dança, capoeira, música, arte. Todas as oficinas são ministradas por voluntários e são gratuitas. Além disso, a Casa promove diversos eventos que dão oportunidades a quem está começando no Rap e empoderam os pequenos para se aceitarem.
Endereço: Praça Machado de Mello, s/n, Estação Ferroviária, Centro
Mais informações, acesse: www.casahiphopbauru.com.br/ // Facebook

10. Villaggio Mall
O Villaggio Mall é uma ótima opção para uma refeição diferenciada, pela diversidade lá encontrada, um passeio agradável pela tarde e espaço para as crianças.
Endereço: Av. Affonso Aiello, 14-45, em Frente ao Villaggio Residencial.
Telefone: (14) 3245 1511

11. Pista de Skate
Inaugurada no final de 2015, a pista passou por uma reforma esse ano, mas já esta aberta novamente. É uma ótima opção para as crianças praticarem esportes e aprenderem novas habilidades no final da tarde, com o belo pôr-do-sol ao fundo.
Endereço: Rua Araújo Leite, quadra 37

12. CEU das Artes
Os CEUs – Centros de Artes e Esportes Unificados – fazem parte de um programa do Governo Federal. O objetivo é integrar em um mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital. Além disso, as crianças podem se divertir com o miniteatro e aprender ainda mais na biblioteca que localizada no espaço.
O CEU de Bauru fica na Praça dos Esportes e da Cultura, entre a rua Maria José Silvério dos Santos e a Lúcio Luciano, no Bauru 22, região do Jardim Redentor.

Quer mais opções? A página Bauru Com Crianças é uma ótima pedida.

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Amanda Araújo
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Jovem bauruense cria própria marca de roupas agênero, que vestem homens e mulheres

A moda agênero é uma proposta que cada vez mais vem tomando as passarelas do mundo. O conc…