blogando2016-home

Quando estamos ainda na faculdade, os sonhos são muitos. Mas, quando há perseverança e muito trabalho, muitos deles podem, sim, tornarem realidade. Foi exatamente isso o que aconteceu com os jornalistas Marcelo Bueno e Simone Bazotti, bauruenses que criaram, há cinco anos, a primeira edição do Blogando.

“Em 2012, percebemos que muitos blogueiros continuavam seus projetos, mas estavam bem desanimados com o cenário no mercado nacional e tinham um desejo muito grande de se aperfeiçoar. Criamos a primeira edição do Blogandom aqui em Bauru, com o objetivo de reunir profissionais de comunicação e blogueiros e deu certo”, comenta Marcelo.

Hoje, o evento, que tem o objetivo de discutir a produção de conteúdo para mídias sociais e marketing digital, é um dos mais conceituados de todo o Estado, atraindo pessoas de diferentes locais, interessadas no conteúdo disponibilizado. No total, as edições já conquistaram um público de quase duas mil pessoas.

Com quatro edições de sucesso, os jovens empreendedores resolveram dar mais um passo: havia chegado a hora de o projeto se espalhar pelo País. O primeiro local a receber o evento foi a cidade de Salvador, onde aconteceu a primeira edição no ano passado. Depois de duas edições com grande adesão de público e boa crítica nos veículos baianos, a população de Foz do Iguaçu também teve a oportunidade, no último final de semana, de discutir a produção e tendências de conteúdo para mídias sociais e marketing digital, além de fomentar o mercado local e promover networking.

Para os jovens empreendedores, os desafios são muitos e, para o projeto dar certo é preciso ter muito foco e determinação. “Em meio a tantas ideias e oportunidades que temos, precisamos saber qual é o momento exato de colocar em prática e assim conquistar nossos objetivos no tempo certo”, afirma Simone.

As edições deste ano em Salvador, Foz do Iguaçu e Bauru contam com a parceria e o apoio de empresas conceituadas, como OP Social, Unijorge de Salvador, Banco Bradesco, Lahar, Universidade do Sagrado Coração, Sebrae e LP Net, além da curadoria da comunicadora Liliane Ferrari.

“Estamos vivendo uma fase muito boa para o empreendedorismo em qualquer idade. Existem muitos projetos e serviços que podem ser desenvolvidos. A internet também ajuda oferecendo muito material e curso de qualidade; vejo que muitos jovens estão motivados e procurando formas de aprender a como investir em seus projetos”, analisa o jornalista.

Para encerrar o ano com chave de ouro, o Blogando realizará a última edição de 2016 aqui na cidade de Bauru, nos dias 21 e 22 de outubro, no Sesi.

Serviço
Blogando Bauru
Dias: 21 e 22 de outubro
Horário: sexta das 19h às 21h; sábado, das 8h às 18h
Local: Sesi – Horto
Inscrições: blogando.com.br/bauru
Investimento: de R$ 60,00 a R$ 120,00 (com diversas opções de pagamento)
Informações: [email protected], (11) 99896-8799

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…