Na foto: Adriana Cantanti e Roberto Michelassi, franqueados da Wizard Bauru
Na foto: Adriana Cantanti e Roberto Michelassi, franqueados da Wizard Bauru

Adriana Cantanti e Roberto Michelassi, bauruenses e franqueados da Wizard, escola de idiomas, em Bauru, só têm motivos para comemorar. Recentemente, a escola passou por auditorias realizadas pelas próprias equipes da matriz, tornando-se uma das 20 melhores escolas do País e a melhor do Estado de São Paulo pela terceira vez. Para chegar neste resultado, foram levados em conta vários fatores, desde a estrutura de todas as unidades, a qualificação dos professores, até a forma de como as aulas são ministradas.

Para se ter uma ideia da grandiosidade da rede, a Wizard está presente em quatro países, além do Brasil: duas unidades nos Estados Unidos, uma na Costa Rica e três no Paraguai. Além disso, são 1.200 escolas pelo Brasil, atendendo 500 mil alunos. Em Bauru, são 25 anos de história, três unidades, sendo uma localizada na Avenida Nações Unidas, na Avenida Nossa Senhora de Fátima e no bairro Mary Dota, atendendo cerca de 900 alunos.

A equipe do Social Bauru conversou com os proprietários da franquia em Bauru para saber mais sobre a premiação e os diferenciais da marca. Confira:

Quais foram os prêmios que a Wizard de Bauru ganhou recentemente?
Adriana: A Wizard tem um programa de excelência no qual todas as unidades do País (cerca de 1.500) participam, anualmente, de avaliações. É realizada uma auditoria e as escolas recebem pontuações a partir destas análises.
Roberto: Por ano, as escolas passam por três auditorias e nós recebemos pontuações em cada uma delas. Lembrando que cada unidade recebe uma pontuação diferente, já que as franquias são independentes umas das outras.
Adriana: No total, são três categorias de premiações: Sênior, Ouro e Top. As unidades da Nações Unidas e do Jardim América receberam a classificação TOP, ou seja, estamos entre as 20 melhores escolas Wizard do Brasil. Além disso, desta premiação nacional, a Wizard premia regionalmente e nós também fomos campeões, com a unidade do Jardim América, como a melhor do Estado de São Paulo. A Wizard também realiza um concurso entre os franqueados, baseado também em pontuações das escolas, e nós daqui de Bauru também ganhamos nesta categoria, também aqui no Estado de São Paulo. Como prêmio, ganhamos uma viagem para a Grécia.

O que vocês acham que foi levado em conta para vocês receberem estes prêmios?
Adriana: Eles avaliam vários fatores: estrutura da escola, setor financeiro, departamento pedagógico, comercial, formação e certificação dos professores… para se ter uma ideia, estas pessoas que são responsáveis pela análise assistiram até as aulas para poderem avaliar da melhor forma possível. Até a pintura da escola foi avaliada, assim como o número de matrículas efetivadas.

A professora e alguns alunos da unidade da Wizard Bauru, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima
A professora e alguns alunos da unidade da Wizard Bauru, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima

Em Bauru, a Wizard existe há quanto tempo?
Adriana: A unidade da Nações Unidas foi inaugurada há cerca de 25 anos. Já nós, eu e o Roberto, estamos com a franquia há 11 anos.

E quais os motivos que fazem a Wizard estar fortalecida há tantos anos na cidade?
Adriana: Acredito que sejam alguns fatores, como a nossa preocupação com o aluno, por exemplo. Estamos sempre tentando oferecer o melhor para eles. Eu acredito que o ponto principal é fazer um trabalho diferenciado em relação aos outros e sempre oferecer novas oportunidades aos alunos. Aqui em Bauru existem outras escolas de inglês e por isso nós procuramos encantar o aluno. O segredo é fazer o que ele não está esperando que a gente faça, desde o atendimento inicial, até a aula.

A Wizard trabalha exclusivamente com inglês ou outras línguas?
Roberto: Nós trabalhamos com oito idiomas no total: português para estrangeiros, francês, italiano, alemão, japonês, chinês, espanhol e o inglês.


É muito comum alguns alunos desistirem das aulas de outro idioma. Por que vocês acham que isso acontece?

Adriana: Eu acho que isso é mais comum com outras línguas, porque é mais um hobby. No caso do inglês, a fluência é uma necessidade. Mas o que eu sempre falo para os alunos é que este aprendizado tem que ser prioridade na vida de cada um. Tem gente que pensa: ‘vou estudar se sobrar tempo’. Mas o ideal é tirar um tempo para se dedicar para ter o melhor resultado possível. Não dá para aprender da noite para o dia.

A Wizard dá algum prazo para o aluno ter a fluência no idioma?
Adriana: Não, nós não trabalhamos assim. Não falamos ’em cinco meses, você já estará falando fluentemente’. Como eu disse, é necessário muito estudo e cada aluno tem um ritmo diferente. Com dois anos de estudo o aluno será capaz de fazer uma viagem, realizar uma entrevista de emprego, por exemplo.

São turmas a partir de qual idade?
Adriana: Nós temos turmas com alunos a partir de cinco anos. São aulas lúdicas, com brincadeiras, para facilitar o aprendizado. Também temos turmas para outras idades e estamos com uma novidade: aulas com o tablet, que é o programa Wizard Plus. O aluno deste plano tem acesso ao portal com exercícios adaptativos, ou seja, o sistema reconhece os erros do aluno e reforça com determinada matéria.
Roberto: O sistema é baseado em inteligência artificial e é um estudo individualizado, mesmo estando em uma única turma. O aluno realiza vários exercícios e, a partir dos erros, o sistema oferece mais exercícios para que ele aprenda de uma forma melhor e não fique com dúvidas.


Vocês também realizam alguns eventos nas unidades, certo?

Adriana: Sim, durante o ano letivo realizamos alguns eventos dentro das unidades para os alunos e seus amigos. Na próxima semana, teremos o nosso Halloween. Também fazemos algumas festas na qual convidamos professores estrangeiros para conversarem com os alunos presentes. É uma forma de o aluno praticar também fora da sala de aula, de um jeito informal. Estamos sempre em busca de novidades para promover a integração entre os alunos e reforçar o aprendizado.


publieditorial

Serviço:
Wizard Bauru
1. Av Nações Unidas 21-27 – Tel 3234-1005
2. Av Nossa Senhora de Fátima 18-49 – Tel 3234-1682
3. R. Manoel Victorino Rello de Araujo 5-131 – Tel 3237-5484
Mais informações pelos telefones ou [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…