Todo mundo tem aquela peça preferida no guarda-roupa. Aquela que combina com tudo, que é coringa em que, quando se é mais novo, a mãe ameaça jogar fora de tanto que ela é usada. Normalmente, essas peças não são extremamente extravagantes; elas são básicas e muito comuns, mas, se combinadas de um jeito certo, podem encher os olhos do mundo da moda.

O Social Bauru queria saber quais peças eram essas para alguns bauruenses. Separamos sete itens, dos mais clássicos – como o All Star – até o básico suéter preto e um chamativo e estiloso blazer laranja. Dá um conferida!

Trench Coat – Caio Gabriel, modelo
moda-caio
“Ganhei a peça no começo do ano. Ela é ótima para o inverno e se destaca por ser um casaco mais longo e um pouco diferente dos casacos normais. Uma peça que cai bem para qualquer look desde o social até para o casual”.

Tênis branco – Jo Nascimento, blogueira do Princesas Modernas
moda-jo
“Desde que caí nas graças do tênis branco, não consigo mais viver sem ele! Nunca achei que um calçado que usei muito na adolescência para ir à escola seria tão curinga e combinasse com absolutamente tudo do meu guarda-roupa. Uso com saia, shorts, vestido, roupa de alfaiataria. Até na balada ele vai comigo! Pode ser tendência agora e sair de moda mais tarde, mas eu não abandono nunca mais! ”

Sandália clássica – Luciana Pires, cantora
moda-luciana
“Essa aqui é a peça-chave! Desde que comprei, não tiro mais do pé! Nada como uma sandália de tirinha clássica, preta e fina pra deixar qualquer look mais elegante! ”

All Star – Marcella Bueno, vendedora
moda-marcellabueno
“Uma coisa que eu não consigo tirar nunca do meu guarda-roupa é meu All Star. Sempre fui apaixonada por tênis e tenho vários modelos, mas meu All Star preto tem meu coração”.

Tênis Slip On – Eveline Rodrigues, professora
moda-eveline-rodrigues
“Ando em uma fase que o conforto é muito importante! O tênis “slip on” é meu atual parceiro, pois além de confortável e fácil de colocar, ele é bem versátil. Cai bem com vestido, com saia-lápis, mais uma peça querida do meu guarda-roupas, de pantacourt e tudo mais. Gosto desde os mais básicos até os metalizados ou animal print, de tecido ou de couro, de sola baixa ou mais altinha. Dá para emendar o dia de trabalho, a última reunião e o happy hour da melhor forma: sem dor nos pés! ”

Suéter preto – Robson Faustini, estilista
moda-robson1
“Se vamos falar de peças que não saem do meu guada-roupa, o tênis branco e o suéter preto brigam feio! Mas o suéter de tricot preto me acompanha há sete anos e já esta na segunda via. É uma peça que às vezes escondo para não usar diariamente. Clássico e chique, ele compõe meus looks como se fosse um amuleto”.

Blazer laranja – Carlla Luongo, produtora de moda
moda-carlla
“Sou muito boa em garimpar, sabe? E me orgulho bastante dos meus ‘achados’. Um deles tem uns cinco anos, mais ou menos. Achei em uma liquidação de uma fast fashion aqui da cidade. Um blazer laranja! Mas não é qualquer laranja. Foi uma pechincha, menos de 20 reais! Me encantei pela cor, que me favorece horrores, pelo corte over size, sem lapela, um arraso! É peça permanente dos meus dias – uso com tudo. De dia, de noite, no trabalho, na balada, com t-shirt… enfim, é a peça do coração! “

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…