arquiteturaa-topo

No dia 21 de novembro irá acontecer, em Bauru, o 1º Simpósio de Arquitetura – Talentos em Intercâmbio, que será realizado no SENAI, a partir das 19 horas.

O evento é uma realização de Guilherme Alves, produtor, publicitário, e proprietário da produtora de vídeo Canal da Ilha que está no mercado de Bauru há mais de 7 anos. A iniciativa deste evento surgiu a partir da intenção fortalecer o interior com o intercâmbio de conhecimentos entre arquitetos renomados da região e do estado.

“O evento surgiu para aquecer o Networking entre os profissionais da área e trazer para os estudantes de Arquitetura e Engenharia um pouco do dia a dia dos talentosos arquitetos, que se destacam com seus trabalhos e projetos”, afirma.

O 1º Simpósio de Arquitetura contará com a presença de cinco arquitetos renomados na área, como os bauruenses Artemis Fontana, Mário Lauris e Odilon Santos Pereira, além de Heloisa Losi e Camila Klein, que vem pela primeira vez na cidade.

Os profissionais farão uma apresentação pessoal, além de falarem sobre seus escritórios e projetos. Cada um terá dez minutos, totalizando 50 minutos de apresentação, depois, o evento terá uma pausa para que alguns profissionais e clientes possam visitar uma sala expositora ao lado do Salão Nobre do evento. “Este é o momento para que os alunos possam conhecer produtos, profissionais, e empresas do segmento”, diz Guilherme.

Após esta pausa, todos irão retornar ao salão e, neste momento, terá a participação da plateia que será direcionada para fazer perguntas para cada um dos arquitetos. Após essa sessão de perguntas e respostas, um dos parceiros do projeto irá subir ao palco e falar um pouco sobre a economia e a conjuntura atual do nosso país e cidade. “Vamos realizar desta forma para dar uma noção de mercado para os jovens recém-formados em Arquitetura e jovens empresários que estarão presentes no dia também”.

Reality show Arquitetura A

O evento ainda contará com o encerramento da segunda temporada do reality show Arquitetura A, promovido pelo Canal da Ilha e que mostra o dia a dia de um escritório de arquitetura.” O Arquitetura A é hoje o maior reality show de arquitetura do Brasil, mostrando a criatividade de cada profissional, desde a primeira reunião até a entrega final do projeto. Vamos encerrar a segunda temporada em Bauru, por ser um centro econômico aquecido no setor arquitetônico. Queremos trazer novos negócios para a cidade”. A terceira temporada já está sendo preparada e a novidade fica por conta da parceria com uma grande emissora de TV.

Segundo Guilherme, o 1º Simpósio de Arquitetura contará com a participação de 30 alunos do Senai e alguns acadêmicos, além de dez alunos destaques da UNESP, dez da USC, dez da FIB, outros 10 da UNIP e outros assentos que serão fechados para o público que se interessar em participar do evento, entre arquitetos, empresários, alunos e clientes.

“A minha expectativa para o evento são as melhores possíveis. Estarão presentes os maiores profissionais da cidade, empresários e alunos potenciais que, no futuro, serão os grandes nomes da arquitetura. É uma grande oportunidade de troca de conhecimento. Na ocasião, iremos lançar alguns trabalhos, revista e outro programa também – vai ser um espetáculo” finaliza.


publieditorial

Serviço
O 1º Simpósio de Arquitetura A – Talentos em Intercâmbio será realizado no dia 21 de novembro, no salão nobre do Senai, em Bauru.
O Senai está localizado na Rua Azarias Leite, 10.
Horário das 19h às 22h.
Os convites podem ser reservados na produtora Canal da Ilha, localizada na Rua Gerson França. Telefone: (14) 3208-7007
Para saber mais, acesse: www.facebook.com/canaldailha ou www.facebook.com/programaarquiteturaa

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…