Daniel Cecci foi cercado pela arte desde criança. Ele era estimulado a ouvir música, brincar e dançar. “Tivemos músicos na família, que sempre se arriscavam a tocar um instrumento ou outro, então, sempre foi muito natural esse interesse e compartilhamento entre nós”, conta o músico de Bauru. Naquela época, Daniel até pensava em tornar a música e a arte um meio de vida – e hoje isso é uma realidade.

Hoje, o músico ganha a vida em shows tanto pela cidade, quanto na região de Bauru. Para cada vez mais investir em sua carreira, Daniel gravou um um clipe no hangar da VOLATO, em Lençóis Paulista; seu primeiro grande trabalho em vídeo. E a música escolhida? Um cover acústico da música “I Want You Back”, da boyband *NSYNC, tem um caráter mais elaborado. Aliás, o clipe e a escolha de música são demonstrações da inclinação artística de Daniel: o pop.

O Social Bauru conversou com o músico para saber um pouco mais sobre a experiência. Você confere logo abaixo:

Daniel, como foi a experiência de gravar este clipe?
Daniel: Foi muito bacana, foi a primeira vez que tive a oportunidade de estar envolvido em algo um pouco maior, mais bem produzido. Saber o que realmente rola durante um dia de gravação, principalmente ao lado de amigos, foi algo incrível. Todo esse mundo sempre me agradou e me atraiu muito. Produzir, criar, música, vídeo e arte em geral. Foi uma experiência muito agradável da qual eu pretendo cada vez mais estar envolvido.

Onde aconteceram as gravações e como surgiu esta oportunidade?
Daniel: O vídeoclipe foi gravado em Lençóis Paulista, no hangar da VOLATO, essa empresa que fabrica e comercializa mini-aviões. Eu tive a ideia, mas a princípio não sabia como poderia tornar isso real, foi quando recorri ao meu amigo Adriano Porfírio, que também é músico, guitarrista da banda Rock Delivery, que frequentemente toca em eventos e bares em Bauru e região, sabendo que ele trabalha no ramo. Ele me disse que conhecia alguns amigos e que talvez pudéssemos tentar uma locação e acabou dando certo, ficamos muitos felizes com o resultado.

Por que você escolheu esta música? Também é um fã de Backstreet Boys?
Daniel: Eu gosto muito de “I Want You Back”, do *NSYNC, independente do estilo ou origem, mas confesso que sempre tive uma queda um tanto quanto considerável em relação a música pop, e nos anos 90 curti muito ‘’Boys Band’’. A escolha não teve nada em especial, gosto bastante da banda e da música e precisava começar logo, achei uma boa maneira começar assim, tendo em vista que a tendência é que o meu som seja cada vez mais puxado para esse estilo, o intuito é cada vez mais agora gravar e produzir vídeos assim para internet. E sim, gosto demais de Backstreet Boys também, tenho já para os próximos vídeos um medley da banda e uma música do Elton John, que em breve será lançado.

Quem não conhece o seu trabalho, pelo clipe já dá para saber como são os seus shows? Como você se define?
Daniel: Sim, e muito. Apesar de tocar bastante reggae, romântico e rock por exemplo, o pop é muito presente, tanto no nacional quanto no internacional. O momento que mais me empolgo e que mais curto durante o show é quando toco o pop internacional, então dá pra esperar bastante essa pegada.

Aqui em Bauru a concorrência no meio musical é muito grande, já que existem muitos músicos. O que você acha que é importante para se destacar entre os demais?
Daniel: Eu acho muito legal essa quantidade e variedade aqui em Bauru, eu fico feliz, pude conhecer muita gente bacana, fazer amizades, parcerias e, principalmente, sair para ter uma noite agradável de música ao vivo, tem muita gente boa. Eu acredito que o mais importante para poder se destacar ou melhor dizendo, fazer um bom trabalho, é trabalhar com amor, com cuidado, ter gosto no que faz, pensar nos mínimos detalhes, tentar caprichar ao máximo na hora de fazer o som e produzir. Talvez o público ‘não entenda’ muito como a maioria diz, mas todos nós sabemos dizer se algo nos agrada ou não. Às vezes não sabemos o porquê, mas conseguimos sentir. E fazer o que gosta é importantíssimo, isso está diretamente ligado ao trabalho final bem feito. Tem público pra tudo e espaço pra todos; é só trabalhar direitinho que as coisas acontecem, naturalmente e de uma maneira muito legal.

O ano de 2016 já está acabando, mas fazendo um balanço, foi um bom ano?
Daniel: Foi sim, consegui como nos anos anteriores conhecer bastante gente, tocar em lugares novos, conhecer lugares novos e produzir alguma coisa ou outra, e me fez pensar muito nos anos que virão, estou empolgado para o que vem por aí.

O que você espera do próximo ano? Está preparando alguma novidade?
Daniel: Produzir bastante e continuar fazendo música. Quero cada vez mais alimentar minhas redes sociais e meu canal no YouTube com um conteúdo mais caprichado, vídeoclipes, versões cover acústicas das músicas que mais gosto de ouvir e tocar e quem sabe algo meu, algo melhor produzido autoral, é algo muito delicado, mas que com certeza tenho muita vontade.

Para saber mais detalhes sobre o cantor, acesse: www.facebook.com/danielceccipage

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Josiel Rusmont lança música ‘Eu Quero Ser Cerrado’ com clipe de cordel

O artista de Bauru, Josiel Rusmont, segue na exploração de diferentes vertentes artísticas…