teatro-portatil-home

O espetáculo com bonecos “A Última Árvore” será uma atração gratuita para a família neste feriado do dia 02/11. Serão quatro apresentações – 10h, 11h, 15h e 16h – na Praça Alcides Pasquarelli (Jd. Redentor). A peça faz parte do Projeto Teatro Portátil, que foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC – ICMS), tem patrocínio da Gerdau e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

O Teatro Portátil, projeto da Companhia PiA FraUs, é um teatro inflável e montável, que traz consigo todo o equipamento necessário, inclusive cadeiras e ar condicionado. Tem um visual impactante, atraindo com facilidade as crianças. O projeto vem atender às demandas de um teatro que ocupe o espaço público de forma acessível, inovadora e criativa.

De acordo com a PiA FraUs, a estrutura inflável e colorida cria um clima mais intimista entre o público e o espetáculo. Ao entrar no Teatro Portátil, os presentes embarcam em uma viagem praticamente em outra esfera, onde crianças e adultos são encantados pelos bonecos, cenário e iluminação.

O espetáculo que será apresentado é “A Última Árvore”, o mais recente trabalho da companhia PiA FraUs. A peça será levada para 20 cidades dentro do projeto Teatro Portátil. A apresentação aborda o tema de uma única árvore que tenta sobreviver em em meio a uma grande cidade. De acordo com Aldo Andreetta, diretor de produção do projeto, o espetáculo pode agradar a família toda: “É um teatro bastante diferente, com um tema pertinente que é a urbanização desenfreada. A maneira de comunicar isso, com os bonecos, é ímpar. É um conteúdo interessante para o adulto, mas de maneira lúdica para que atraia a criança”, afirma.

A PiA FraUs, companhia com mais de 30 anos de história, é reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho com o teatro de bonecos. A companhia desenvolveu uma linguagem teatral própria que abriu portas para apresentações não apenas em todos os estados do Brasil, como também em festivais em mais de 20 países.

O ProAC – ICMS, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, promove a ampliação e a diversificação da produção artística. Nessa modalidade de ProAC, empresas privadas investem em projetos culturais utilizando o ICMS que seria pago ao governo estadual. A empresa que patrocina o Projeto Teatro Portátil é a Gerdau.

As informações são da assessoria

Serviço
Espetáculo “A Última Árvore” do Teatro Portátil – Cia PiA FraUs.
Local: Praça Alcides Pasquarelli, Rua Salomão Habib Hadade, quadra 4, Jardim Redentor.
Horários das sessões: 10h, 11h, 15h e 16h.
Patrocínio: Gerdau.
Entrada: Gratuita.
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura.
Projeto contemplado pelo ProAC – ICMS (Programa de Ação Cultural).

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…