viajar-dog-home

Amanda Cacere nasceu em Bauru e foi só há 8 anos que deixou a cidade para conquistar o diploma de Engenheira Agrônoma no Paraná. No começo de 2016, Amanda e sua amiga Adriana decidiram colocar em prática um sonho que levantava questionamentos de todos os familiares: largar tudo e viver viajando.

No entanto, o plano delas tinha algo que muitos achariam um “empecilho”. Chocolate, o Shitzu de quatro anos da Amanda, teria que ir junto. “Ele não poderia ficar para trás. A primeira viagem dele foi para Bauru, ia frequentemente passar finais de semana e feriados na casa da vó, minha mãe”, conta Amanda. Atualmente, o cachorro já tem uma bagagem de viagens para fazer inveja em qualquer ser humano.

São 10 meses que Amanda, Adriana e o cãozinho Chocolate viajam pelo Brasil. “Neste ano, ele já marcou território por todo litoral nordestino, de Alagoas ao Maranhão”, diverte-se Amanda. Depois de tantas aventuras, a dona achou que estava na hora de registrar todas essas aventuras para o mundo ver.

O ViajarDog é um blog que mostra a experiência dos três aventureiros, além de responder dúvidas que os donos de animais constantemente têm sobre viajar com os pets. “Viajar com ele tem algumas preocupações a mais. Temos que, por exemplo, que calcular o tempo de viagem para não deixá-lo muito estressado. Outra situação é achar uma empresa que transporta animais. Algumas ainda não fazem esse serviço, mas sempre conseguimos uma segunda opção até o destino”, explica.

Mas nem tudo é uma preocupação a mais. “Apesar do trabalho, a maior vantagem é ter a companhia dele, um companheiro para todas as hora”, diz a dona, “atualmente ele até trabalha comigo, sendo o garoto propaganda da agência de turismo”, completa. As exigências para viajar com os bichinhos em território nacional são as mesmas para transportes terrestre e aéreo: retirar atestado do veterinário com no máximo 3 dias de antecedência da data de viagem, comprovando a sanidade do animal, ausência de parasitas e vermífugo em dia; carteira de vacinação em dia; estar em caixa de transporte com material resistente; se o cachorro for mais agitado, é necessário um calmante.

Chocolate ainda não teve a experiência de andar de avião, mas, em compensação, já se aventurou em barco, bugui, jeep, quadriciclo, carona. Para que tudo isso fosse possível, Amanda avisa que é preciso planejar toda a viagem, não só o transporte, de acordo com o pet. “É importante escolher uma hospedagem que aceite animais, levar brinquedos, comida e cama que já estão acostumados”, lista a dona de Chocolate. “E claro, se decidiu levar o cão, não esqueça ele dentro do hotel, leve-o para passear”, finaliza.

A próxima viagem de Amanda, Adriana e Chocolate será para a Bahia, em março do próximo ano. “Mas também já temos nos planos conhecer os estados do Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Minas Gerais. Tudo em 2017 e com o Chocolate à bordo”, completa Amanda.

Para saber mais, acesse: www.viajardog.com

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Qual a expressão do seu filho ao aprender? Empresa de Bauru captura momentos na escola

Quando mudou de Arealva para Bauru em 2016, porque sentia que a filha de 3 anos precisava …