Fábio e Cássio Carvalho, pai e filho e proprietários da Casa Carvalho e Democrata Bauru
Fábio e Cássio Carvalho, pai e filho e proprietários da Casa Carvalho e Democrata Bauru

A moda masculina sempre esteve muito presente na história da família Carvalho. Afinal, quem nunca ouviu falar da famosa loja Casa Carvalho? Pois foi com esta unidade, que a história da Loja Democrata começou e, assim, a trajetória do bauruense Fábio Souza Carvalho.

O jovem é o proprietário da primeira loja Democrata no País, localizada no Bauru Shopping. “No Natal de 2012 nós tínhamos tantos produtos, que não cabiam na Casa Carvalho do Bauru Shopping. Por isso, abrimos uma unidade só de calçados aqui no Bauru Shopping, com a marca Democrata. A partir de 2013, nós transformamos esta Casa Carvalho em Democrata, sendo a primeira franquia do Brasil”.

Hoje, a marca já mais de 30 lojas nos diferentes cantos do País e quatro no exterior. Para Fábio, o segredo da loja estar tão consolidada se dá por conta dos diferenciais de seus produtos. “A marca Democrata oferece muitas opções de calçados, como calçados sociais, sapatênis, sandálias, mocassim e chinelos, além de trabalhar diferentes cores e com alta tecnologia”, afirma.

A Democrata trabalha com couro com strech, ou seja, com elasticidade que garante o ajuste perfeito para os pés; calçados flex e desenhados especialmente para acompanhar o movimento dos pés ao caminhar, com solados feitos de borracha gel e super flexíveis; air, com palmilha ‘max memory’ que prolonga o conforto e não deforma, além de ter a bolha de ar que absorve o impacto e garante bem-estar durante o dia; light sole, solados especialmente desenvolvidos para deixarem os calçados até 40% mais leves; taller, salto interno que deixa o homem com até 6 centímetros a mais; air cushion, palmilha acolchoada forrada em couro e bolha de ar para absorção do impacto; e dual soft, que deixa o calçado mais macio e leve.

“A Democrata sempre teve muitas tecnologias e foi pioneira, sendo referência hoje em dia para outras marcas de sucesso”, comenta.

O empresário explica que, além das tecnologias, outro detalhe que faz parte do diferencial da marca é o fato de eles trabalharem com diferentes coleções ao mesmo tempo, como a linha Garage, Denim, Metropolitan e Smart Comfort. “Muitas pessoas se impressionam com a variedade e com as opções disponíveis. Ainda temos alguns acessórios disponíveis, como cintos e carteiras.”

A loja de Bauru já está recebendo os produtos da coleção de verão da marca, além de estar preparada para os presentes de Natal.

Mudança de comportamento
Fábio fez administração de empresas e sempre esteve ao lado do pai, Cássio Carvalho, auxiliando nos negócios da família. Anos à frente da Democrata, ele comenta que percebeu uma mudança no comportamento masculino. Se antes os homens eram mais básicos, hoje eles estão atentos às tendências do mercado. “Eu comecei a me dedicar às lojas ainda na faculdade, quando estudava administração. Então, são muitos anos trabalhando com isso e eu pude perceber que houve, sim, uma mudança. Hoje existem mais opções de cores e modelos para o homem e eu sinto que ele está procurando isso”, comenta.

Apesar de ter enfrentado o desafio ainda muito jovem, Fábio agradece ao apoio dos pais e ao aprendizado do dia a dia. “Mesmo tendo começado ainda muito novo, eu tive muito suporte dos meus pais e isso me auxiliou a conseguir enfrentar o desafio, ao lado deles, com a Democrata”.

E vem novidade já no próximo ano: “estamos planejando uma reforma na Casa Carvalho, do centro da cidade, no próximo ano e vamos divulgar mais detalhes em breve”.


publieditorial

Serviço:
A Democrata de Bauru está localizada no Bauru Shopping, na rua Henrique Savi, 15-55
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos, das 14h as 20h.
Telefone: (14) 3234-8787
Site: www.democrata.com.br
Facebook: www.facebook.com/democratabaurushopping

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…