empreendedorismo-bauru1

Até 30 de novembro, o Senac São Paulo participa da Semana Global do Empreendedorismo com extensa programação em 41 unidades do Estado. É a nona participação da instituição no evento, que terá mais de 200 atividades, todas gratuitas, entre palestras, oficinas, mesas-redondas, exposições, workshops e bate-papos.

Nesta edição, a instituição mostrará como algumas ideias podem ser transformadas em negócios de impacto social por meio do tema Por um Brasil Melhor.

Na unidade Bauru a programação acontece nos dias 17 e 24 de novembro. No primeiro dia, às 19h30, Camila Serra Pinheiro e Flávio Mangili Ferreira, os docentes da área de gestão e negócios da unidade, ministrarão palestra Plano de Negócio Circular, que é um modelo para o desenvolvimento do empreendedorismo.

No dia 24, às 14 horas, será realizada a oficina Planejamento Financeiro. A atividade orientará sobre a elaboração do controle das finanças utilizando planilhas do Excel.

De acordo com Marina Sierra de Camargo, coordenadora de projetos da área de empreendedorismo do Senac São Paulo, a atitude e o comportamento empreendedor são estímulos abordados em todos os cursos.

“Participar do movimento é uma oportunidade para disseminar a importância do assunto em diversos modelos de negócios e mostrar para a população que é possível lucrar resolvendo um problema da sociedade”, afirma.

Programação:

Palestra: Plano de Negócio Circular
Data: 17/11
Horário: quinta-feira, das 19h30 às 20h30
Resumo: apresenta um modelo de negócio planejado a partir do Plano de Negócio Circular, elaborado pelos docentes da unidade Camila Serra Pinheiro e Flavio Mangili Ferreira. Na ocasião, também será realizado o lançamento do livro “Plano de Negócio Circular: Metodologia ativa para desenvolvimento do empreendedorismo”.
Palestrantes: Camila Serra Pinheiro, mestre em engenharia de produção, docente de empreendedorismo e interlocutora de empreendedorismo do Senac Bauru; e Flávio Mangili Ferreira, mestre em engenharia de produção, responsável pela coordenação da pós-graduação no Senac Bauru.

Oficina: Planejamento Financeiro
Data: 24/11
Horário: quinta-feira, das 14 às 18 horas
Resumo: atividade orienta sobre a elaboração do planejamento financeiro relacionado ao plano de negócio circular, utilizando planilhas do Excel.
Palestrante: Flávio Mangili Ferreira, mestre em engenharia de produção e responsável pela coordenação da pós-graduação do Senac Bauru.

Serviço
Semana Global do Empreendedorismo
Local: Senac Bauru
Data: 17 e 24/11
Preço: Gratuito
Informações: www.sp.senac.br/semanaglobal

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …