bosque-bauru14

Mês passado foi do Outubro Rosa, dedicado à conscientização do câncer de mama. Este mês, é a vez dos homens se alertarem para o câncer de próstata, com o Novembro Azul. Para promover essas duas campanhas, surgiu o “dia roxo”, derivado da mistura das cores rosa e azul. O Purple Day, como é conhecido, foi criado pela INCOP de Bauru, Incubadora de Cooperativas Populares, e tem como objetivo ajudar o Hospital Amaral de Carvalho de Jaú, que atende pacientes com câncer.

Sabe aquele óleo de cozinha usado e que não pode ser descartado em qualquer lugar? Então, ele vai ser revertido em dinheiro que será doado para o hospital. Funciona assim: o óleo arrecadado pela INCOP vai ser encaminhado à uma empresa privada que produz ração e sabão. A cada dois litros de óleo arrecadados, dois reais serão doados ao hospital de Jaú para tratar pacientes com câncer sem condições financeiras.

A campanha começa nesta terça-feira, dia 22, com um evento de recepção no bosque da Unesp (em frente à biblioteca) até às 19h. Quem comparecer lá para doar o óleo, será recebido com música e venda de quitutes como pipoca, tortas e doces. Se você não conseguir colaborar hoje, não tem problema, a arrecadação vai até esta sexta, 25, na sede da INCOP.

Para saber mais, acesse: www.facebook.com/PurpleDay

Serviço
INCOP – Incubadora de Cooperativas Populares
Sede: Unesp Bauru (Av. Eng. Luiz Edmundo C. Coube, 14-01)
Tel: (14) 3103-6452

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Tarsila Prado destaca borboletas de todas as cores na exposição ‘Divina Transformação’

Símbolo de beleza e mudança, borboletas de várias cores e tamanhos podem ser apreciadas de…