bosque-bauru14

Mês passado foi do Outubro Rosa, dedicado à conscientização do câncer de mama. Este mês, é a vez dos homens se alertarem para o câncer de próstata, com o Novembro Azul. Para promover essas duas campanhas, surgiu o “dia roxo”, derivado da mistura das cores rosa e azul. O Purple Day, como é conhecido, foi criado pela INCOP de Bauru, Incubadora de Cooperativas Populares, e tem como objetivo ajudar o Hospital Amaral de Carvalho de Jaú, que atende pacientes com câncer.

Sabe aquele óleo de cozinha usado e que não pode ser descartado em qualquer lugar? Então, ele vai ser revertido em dinheiro que será doado para o hospital. Funciona assim: o óleo arrecadado pela INCOP vai ser encaminhado à uma empresa privada que produz ração e sabão. A cada dois litros de óleo arrecadados, dois reais serão doados ao hospital de Jaú para tratar pacientes com câncer sem condições financeiras.

A campanha começa nesta terça-feira, dia 22, com um evento de recepção no bosque da Unesp (em frente à biblioteca) até às 19h. Quem comparecer lá para doar o óleo, será recebido com música e venda de quitutes como pipoca, tortas e doces. Se você não conseguir colaborar hoje, não tem problema, a arrecadação vai até esta sexta, 25, na sede da INCOP.

Para saber mais, acesse: www.facebook.com/PurpleDay

Serviço
INCOP – Incubadora de Cooperativas Populares
Sede: Unesp Bauru (Av. Eng. Luiz Edmundo C. Coube, 14-01)
Tel: (14) 3103-6452

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Projeto abre 29 vagas para aulas gratuitas de instrumentos musicais em Bauru

Muitas vezes, o sonho de tocar um instrumento musical precisa ser adiado, ou por falta de …