Mini Wedding ou Mini Casamento é o que o próprio nome diz: é uma festa pequena feita com o intuito de comemorar a união matrimonial de uma forma mais íntima. Esse tipo de evento é pensado para as pessoas mais próximas do casal, no máximo 100 convidados. “Os noivos cada vez mais querem fazer do grande dia um momento mais íntimo e emocionante e, em função disso, preferem compartilhar esse sonho com os parentes e amigos mais próximos e não com os conhecidos dos conhecidos”, explica a proprietária da B&S Cerimonial, Sammyra Catanzaro.

Um dos benefícios dessa nova proposta é a flexibilidade de local. Com um número reduzido de convidados, o número de opções se multiplica. Essa é a hora de usar a criatividade para achar um lugar que agrade aos noivos e se encaixe na proposta da festa. As ideias vão de casas, museus, restaurantes e bistrôs até praias. Porém é preciso ponderar o número de convidados e o tamanho do espaço explica a assessora de eventos, Mariana Petelinkar. “É necessário atenção na escolha do local para que não seja um espaço muito amplo para poucos convidados. Isso faz com que as pessoas não fiquem tão próximas, indo contra o propósito do mini wedding”.

Outro ponto flexível do mini wedding é o orçamento. Segundo Petelinkar: “quanto menor a quantidade de convidados, maior a possibilidade de baratear as despesas”. Porém, este tipo de evento não é sinônimo de economia, muito menos de simplicidade. O gasto vai depender da intenção dos anfitriões, de acordo com a cerimonialista Juliana Freitas. “Não é incomum encontrar um mini wedding que tenha custo igual ou mais que uma cerimônia tradicional, tudo depende. É possível tanto economizar quanto realizar um evento mega luxuoso”.

A bauruense Juliana White mora nos Estados Unidos e optou pelo mini wedding quando casou em Bauru. “Eu nem queria ter feito casamento, mas meu noivo achou que seria a oportunidade das famílias se conhecerem e poder ir para o Brasil”, explica White. Como mora longe, a noiva decidiu convidar somente quem fazia parte da vida dela. Mesmo morando em outro país, ao todo foram 72 convidados. “Foi um dia de muita alegria em que a língua não foi barreira pra ninguém. Foi muito especial para as duas famílias que não falam a mesma língua poderem se conectar”.

Dicas

Gostou da ideia? Nós conversamos também com Veronica Mortari, assessora de casamentos, que deu algumas dicas:

– Primeiro, faça uma lista dos convidados: “é ideal fazem um levantamento de quantas pessoas os dois pretendem convidar e ver quais locais tem estrutura para acomodá-los.”

– Locais diferentes ou não: “em segundo lugar, vejam se a cerimônia e a festa serão no mesmo local, pois não adianta os noivos se apaixonarem por uma chácara linda, mas pequena e sem um salão de festas, com o intuito de casar ao ar livre e não pensar em um ‘plano B’, caso chova.”

– A assessoria sempre ajuda! “Contar com uma empresa de assessoria, independente do tamanho do evento é algo primordial, pois ela vai pensar em todos os eventuais imprevistos, e o mais importante, ajudá-los a resolvê-los! Em um dos casamentos que realizei choveu a semana inteira, e no dia também. Porém tínhamos um ‘plano B’ e a festa foi linda do mesmo jeito!”

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…