Mariana Bormio, coordenadora da especialização
Mariana Bormio, coordenadora da especialização

A Faculdade de Agudos (FAAG) está lançando a Especialização em Gestão de Arquitetura e Design de Interiores, pensado para desenvolver o diferencial na prática da profissão de modo que o aluno tenha contato com o contexto do dia a dia.

Segundo Mariana Bormio, coordenadora da especialização, o curso é destinado a profissionais graduados em Arquitetura e Urbanismo, Design, Engenharias, Artes e outras áreas correlatas e tem duração de 18 meses, com aulas quinzenais aos sábados, das 8h às 17h20.

O conteúdo da especialização irá proporcionar ao aluno ferramentas para que ele seja capaz de conceber, desenvolver, gerenciar e executar projetos com qualidade, estética e técnica, considerando as tendências e desafios da atualidade.


Grade curricular

Estruturado em módulos que irão abordar assuntos diferentes, a grade curricular terá enfoque nos desafios com que o profissional vai se deparar.

Além disso, irá tratar temas, como a contextualização do papel do arquiteto e designer na sociedade e cultura, ergonomia e conforto ambiental (acústico e térmico), mobiliário, materiais, iluminação, cor, habitação, espaço corporativo e comercial, área da saúde, espaços gastronômicos, instalações itinerantes (feiras e exposições), estratégias de marketing e gestão de obras, entre outros.

Corpo Docente
O corpo docente está sendo formado por professores com formação acadêmica e atuação profissional e contam com nomes como:

– Mariana Bormio: Arquiteta e Urbanista e Engenheira de Segurança do Trabalho, possui experiência de mais de dez anos em Ensino Superior. Doutora e Mestre pela UNESP e pós-doc pela Universidade Fernando Pessoa de Porto, Portugal. É a responsável pela coordenação do Curso de Gestão em Arquitetura e Design de Interiores e também é Vice-Diretora Acadêmica da Faculdade de Agudos;

– Artemis Fontana: Arquiteta e Urbanista, que possui uma vasta experiência acadêmica e profissional, doutorado pela Columbia University de Nova York, sendo reconhecida no meio da arquitetura por sua qualidade projetual;

– Aline Nirschl: Arquiteta e Urbanista que atua há mais de dez anos como Arquiteta e Paisagista não somente em Bauru, mas em todo o Brasil;

– Jackie Castro: designer com ampla bagagem de projeto e docência;

– Pedro Paulo Pacheco: Arquiteto e Urbanista, com experiência profissional e finalizando seus estudos de Mestrado em Restauro na Itália;

– Érica Neves: Designer de Moda e Arquiteta e Urbanista, que está cursando doutorado na UNESP em Design de Produto com foco em Ergonomia;

– Lourdinha Neve: Engenheira civil e de Segurança do Trabalho, trabalhou mais de 30 anos com a parte de aprovação de projetos na Vigilância Sanitária Estadual.

Sobre a FAAG
A Faculdade de Agudos, há mais de 14 anos, oferece ensino de excelência e incentivo a projetos acadêmicos e sociais. Com mais de mil alunos, a FAAG contêm cursos de ensino superior (Administração, Pedagogia, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, RH, Logística, Letras, Análise de Sistemas e Pedagogia para Licenciados), pós-graduação, capacitação e o Colégio FAAG.

Além disso, a Faculdade faz intercâmbio de cultura e conhecimento com países da África com pós-graduações e consultorias destinadas a vice-governadores e chefes de governo de Angola e recebe alunos angolanos e de outras regiões africanas para estudar no campus em Agudos.


Prêmio nacional

Em 2008, a Faculdade de Agudos recebeu o Prêmio Nacional de Excelência em Qualidade no Ensino, do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Qualidade Gomes Pimentel, que é destinado a 150 melhores instituições de ensino superior do Brasil com base nos resultados da avaliação do Ministério da Educação (MEC). Os aspectos analisados foram à filosofia educacional, a prática operacional, a qualidade no ensino, o respeito ao aluno e a responsabilidade social.

Palestra
No próximo dia 12, às 19h30, a FAAG irá realizar a palestra “Arquitetura e Design de Interiores sob o olhar acadêmico e profissional de Artemis Fontana”, ministrada pela própria arquiteta. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo telefone (14) 3262-9400 ou site www.faag.com.br


publieditorial

Serviço
A Faculdade de Agudos (FAAG) está localizada na Avenida Vereador Delfino Têndolo, 1.200, Distrito Industrial, Agudos.

A palestra “Arquitetura e Design de Interiores sob o olhar acadêmico e profissional de Artemis Fontana” será realizada dia 12 de dezembro, às 19h30. Gratuita.

Inscrições – (14) 3262-9400.

Para saber mais, acesse: www.facebook.com/FaculdadeAgudos

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios
...

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…