bauru360-home

 

“Bauru 360°” é o projeto de um site com tour virtual informativo contando a história e o cenário cultural de Bauru para que qualquer pessoa conheça a cidade e seus pontos turísticos. “Queremos mostrar a cidade para as pessoas que não são daqui. É interessante para que as mesmas venham e conheçam Bauru pessoalmente” conta Guilherme Rodrigues Colosio, um dos responsáveis pelo projeto.

As imagens vão simular a realidade e mostrar o ambiente como se você estivesse lá, o que desperta ainda mais o interesse de conhecer o lugar pessoalmente. Outro ponto interessante do projeto é que, com o tempo, ele se tornará um acervo físico da cidade, mostrando como os lugares eram e as mudanças que ocorreram em Bauru.

“Vamos trabalhar com as tecnologias da Fotografia 360º, Tour Virtual e Realidade Virtual, para trazer a imersão e interação digitalmente. O dinamismo da ferramenta também colabora para que as informações sejam transmitidas de uma maneira natural e precisa” explica Colosio.

A ideia
Guilherme é formado em Design e Fernanda Paiva Luz de Campos é formada em Jornalismo, além de terem feito graduação pela Unesp em Bauru, os dois trabalham com fotografia. Surgiu então a parceria para o Bauru 360°.
Tudo começou com o Trabalho de Conclusão de Curso do Guilherme, em que fotografou vários pontos turísticos de Bauru. Com a chegada de novos equipamentos e conhecimentos nessa área, eles pensaram em desenvolver o que antes era apenas um TCC em uma ferramenta histórica e turística para a cidade.

bauru360-2

Financiamento coletivo
Para o Bauru 360° sair do papel, os idealizadores precisam de financiamento, já que para concretizar o site é necessário softwares, um domínio para a hospedagem do site e recursos para deslocamento e horas de trabalho.

Por conta das datas, não foi possível se inscrever no edital de Incentivo à Cultura que a Prefeitura realiza todos os anos e para não arquivar o projeto Guilherme e Fernanda estão recorrendo ao financiamento coletivo.
Para receber a colaboração das pessoas, será pensado os valores de participação e recompensas para quem colaborar com o projeto, tudo isso dentro do Catarse, uma plataforma que viabiliza os financiamentos coletivos.

“Conseguindo a verba que vamos propor, pretendemos desenvolver todo o trabalho já no primeiro semestre de 2017e, se tudo ocorrer bem, em Julho o Tour Virtual da Cidade Sem Limites já estará no ar pra todo mundo visitar” planeja Guilherme.

Se interessou pelo projeto? Olha só uma amostra do que eles pretendem fazer: www.roundme.com/tourbauru

bauru360-3

Uma volta completa por:
– Horto Florestal;
– Jardim Botânico;
– Parque Vitória Régia;
– Zoológico;
– Bosque da Comunidade;
– Praça da Paz;
– Praça Batista de Carvalho;
– Calçadão da Batista;
– Teatro Municipal;
– Prefeitura;
– Câmara;
– UNESP;
– USP;
– Ginásio Panela de Pressão;
– Campo de Futebol Noroeste;
– Pinacoteca Casa Ponce Paz;
– Museu Ferroviário;
– Aeroclube;
– Automóvel Clube;
– Museu Histórico Municipal de Bauru;
– Museu da Imagem e do Som;
– DAE | Captação Rio Batalha;
– Centrinho;
– Casa do Hip Hop;
– Rodoviária;
– Tenrikyo;
– Templo Budista
– Copaíba

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …