bauru360-home

 

“Bauru 360°” é o projeto de um site com tour virtual informativo contando a história e o cenário cultural de Bauru para que qualquer pessoa conheça a cidade e seus pontos turísticos. “Queremos mostrar a cidade para as pessoas que não são daqui. É interessante para que as mesmas venham e conheçam Bauru pessoalmente” conta Guilherme Rodrigues Colosio, um dos responsáveis pelo projeto.

As imagens vão simular a realidade e mostrar o ambiente como se você estivesse lá, o que desperta ainda mais o interesse de conhecer o lugar pessoalmente. Outro ponto interessante do projeto é que, com o tempo, ele se tornará um acervo físico da cidade, mostrando como os lugares eram e as mudanças que ocorreram em Bauru.

“Vamos trabalhar com as tecnologias da Fotografia 360º, Tour Virtual e Realidade Virtual, para trazer a imersão e interação digitalmente. O dinamismo da ferramenta também colabora para que as informações sejam transmitidas de uma maneira natural e precisa” explica Colosio.

A ideia
Guilherme é formado em Design e Fernanda Paiva Luz de Campos é formada em Jornalismo, além de terem feito graduação pela Unesp em Bauru, os dois trabalham com fotografia. Surgiu então a parceria para o Bauru 360°.
Tudo começou com o Trabalho de Conclusão de Curso do Guilherme, em que fotografou vários pontos turísticos de Bauru. Com a chegada de novos equipamentos e conhecimentos nessa área, eles pensaram em desenvolver o que antes era apenas um TCC em uma ferramenta histórica e turística para a cidade.

bauru360-2

Financiamento coletivo
Para o Bauru 360° sair do papel, os idealizadores precisam de financiamento, já que para concretizar o site é necessário softwares, um domínio para a hospedagem do site e recursos para deslocamento e horas de trabalho.

Por conta das datas, não foi possível se inscrever no edital de Incentivo à Cultura que a Prefeitura realiza todos os anos e para não arquivar o projeto Guilherme e Fernanda estão recorrendo ao financiamento coletivo.
Para receber a colaboração das pessoas, será pensado os valores de participação e recompensas para quem colaborar com o projeto, tudo isso dentro do Catarse, uma plataforma que viabiliza os financiamentos coletivos.

“Conseguindo a verba que vamos propor, pretendemos desenvolver todo o trabalho já no primeiro semestre de 2017e, se tudo ocorrer bem, em Julho o Tour Virtual da Cidade Sem Limites já estará no ar pra todo mundo visitar” planeja Guilherme.

Se interessou pelo projeto? Olha só uma amostra do que eles pretendem fazer: www.roundme.com/tourbauru

bauru360-3

Uma volta completa por:
– Horto Florestal;
– Jardim Botânico;
– Parque Vitória Régia;
– Zoológico;
– Bosque da Comunidade;
– Praça da Paz;
– Praça Batista de Carvalho;
– Calçadão da Batista;
– Teatro Municipal;
– Prefeitura;
– Câmara;
– UNESP;
– USP;
– Ginásio Panela de Pressão;
– Campo de Futebol Noroeste;
– Pinacoteca Casa Ponce Paz;
– Museu Ferroviário;
– Aeroclube;
– Automóvel Clube;
– Museu Histórico Municipal de Bauru;
– Museu da Imagem e do Som;
– DAE | Captação Rio Batalha;
– Centrinho;
– Casa do Hip Hop;
– Rodoviária;
– Tenrikyo;
– Templo Budista
– Copaíba

Compartilhe!
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por Juliana Oba
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Documentário bauruense, selecionado para Festival de Cinema Negro, será exibido nesta quarta (28)

Ver obras regionais ganhando destaque e reconhecimento Brasil afora é uma satisfação imens…