Depois de realizarmos o amigo secreto da imprensa, no ano passado, nós, do Social Bauru, resolvemos repetir a dose, mas agora com os músicos da cidade. Convidamos 16 pessoas, de diferentes estilos musicais, que presentearam antigos e novos amigos.

O importante era presentar com algo, novo ou usado, mas que tivesse algum significado. Nós fizemos o sorteio e informamos cada um quem foi a pessoa sorteada. O maior desejo é que esse presente fosse algo muito simbólico para a pessoa que iria receber. Não se tratava de valor, mas sim de criatividade!

E o resultado não poderia ser melhor! Confira:

 

amigo-daniel-cecciDaniel Cecci tirou Flávio Aiello Neme, integrante da banda Cadillac Records
“Sou a favor da música seja ela qual for. Qualquer manifestação de arte é muito bem-vinda. Mas, por conta do estilo que toco, às vezes me afasto de determinado tipo de som ou outro e, frequentemente, me surpreendo ao ouvir algo diferente do que estou acostumado. Acho saudável nos expormos a todo tipo de experiência sendo músico ou não. Por isso, escolho este CD que é bem intimista e gosto muito. Guardo faz tempo e, como um bom livro não deve ficar parado, é importante que volte a sua função de encantar e emocionar. Djavan é Djavan! (risos). Espero que goste! Desejo Feliz Natal, Feliz Ano-Novo, muita saúde e sucesso!”

 

amigo-flavio-nemeFlávio Aiello Neme tirou a cantora Luciana Nóbrega
“Que satisfação ter tirado essa fera dos vocais. Conheci a Lu quando éramos criança, fomos vizinhos durante muito tempo. Quem diria que iríamos subir no palco e fazer o maior som juntos! Sempre que ela sobe no palco com a Cadillac, rola uma baita ‘sonzeira’ e a galera fica impressionada com a voz que sai desta mulher. Resolvi presentear com a autobiografia do Eric Clapton. Um livro que curti muito ter lido e de um cara que dispensa comentários. Que a gente ainda faça muito som junto. Sucesso sempre!”

 

amigo-lucianaLuciana Nóbrega tirou a cantora Bia Lopes
“Para presentear a cantora Bia Lopes, eu escolhi o CD da Roberta Miranda cantando Roberto Carlos. Decidi presentear com este CD porque, a primeira vez que eu ouvi falar da Bia, me falaram que ela num show do Roberto Carlos e sabia cantar todas as músicas dele! Por isso, nada mais justo que dar este presente à ela!”

 

 

amigo-bia-lopes1Bia Lopes tirou o cantor Danillo Vieira
Meu amigo secreto é mais do que especial: Danillo Vieira!!!! Eu o conheci quando era pequena e ele jovem ia na escolinha em que eu estudava para se apresentar. Lembro-me bem de que o admirava muito. Sempre muito simpático, afinado, com uma voz impactante e emocionante animava a todos nós e a vida é tão maravilhosa que, depois de anos, nos reencontramos para juntos cantar. SIM, o Danillo aceitou participar do meu primeiro show com banda sem titubear ou pensar duas vezes. Foi super prestativo, atencioso, me deu várias dicas de como montar repertório… foi demais! Aqui em Bauru e por onde ele passa, o Danillo sempre foi admirado por todos, além de correr atrás dos seus sonhos sem passar por cima de ninguém. Pelo contrário! Sempre ajudou o próximo. Ele tem um coração gigantesco e transcende o amor de Deus. Missão difícil, porém divertida de encontrar um presente simbólico com algo que fosse significativo para mim e que ele fosse gostar também. Pensei em muitas coisas, mas queria dar algo que mostrasse o que vejo no Danillo, por isso, decidi dar o livro que tanto amo: “Nunca desista de seus sonhos”, pois ele é um guerreiro, está sempre em busca dos sonhos, faz tudo com muito amor, humildade, respeito e tenho certeza que ele não irá desistir. Só quero afirmar: não desista dos seus sonhos, pois tenho certeza que todos eles se tornarão realidade! Este livro nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem. Nos mostra que desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar. “Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai estacionar 100% das vezes em que não ousar caminhar.” A capacidade de sonhar é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Danillo: te admiro, você é inspiração para mim, parabéns por todo seu trabalho, seu novo clipe é maravilhoso e a ideia de divulgar uma causa tão nobre demonstra ainda mais o tamanho do seu coração. Te desejo todo o sucesso do mundo e estamos juntos!”

 

amigo-danillo-vieiraDanillo Vieira tirou o casal Juninho Felício e Juliana Neves
“Juninho Felício e Juliana Neves: satisfação demais meu amigo de longa data Junin! Fiquei muito feliz! Por isso, estou presenteando vocês com a camisa do Instituto ‘Unidos Pela Vida’, que representa a campanha do clipe que estamos trabalhando. Nele, dou voz à Fibrose Cística, uma doença que precisa de visibilidade e fiz isto com a música ‘Me Deixa Te Amar!’. Espero que gostem! Estamos juntos!”

 

 

amigo-junhinhoJuninho Felício e Juliana Neves tiraram o músico Josiel Rusmont
“Quando recebemos o nome do nosso amigo Josiel, foi uma surpresa ótima! Tirar um amigo e padrinho é fácil demais! Ele é uma pessoa muito especial, um ótimo profissional e grande amigo. Por isso, pensamos em presenteá-lo com algo que ele possa aproveitar em alguns dias de férias mais que merecidas! Josi, desejamos um novo ano cheio de realizações e muita amizade! Estamos juntos! Ju & Juninho”

 
 

amigo-josielJosiel Rusmont tirou o músico Marcio Lanzarini, integrante da banda Acústico & Calibrados
“Escolhi dar esta vitrola não só porque ela faz parte de minha história, mas porque também sei o quanto um bom chiado de vinil influenciou meu amigo secreto. Esse som regado a uma boa cerveja, certamente, calibrará qualquer um! Espero que goste!

 

 

amigo-marcioMárcio Lanzarini tirou Jonas Antonelli, integrante da Bartenders
“Para o meu amigo secreto, o Jonas, da Bartenders, eu escolhi dar de presente uma gaita. Pensei bem e escolhi a gaita porque eu acho que é uma coisa que sempre pode ser bem útil pra alguém que trabalha com música!”

 

 

 

amigo-jonas-antonelliJonas Antonelli tirou o Igor Yenes, vocalista da Aurora Summer
Confesso que estou feliz de ter tirado o Igor, que é um grande músico e tem uma ótima presença de palco, criador do “Tequila e Mergulho”! Por isso, entre tantos presentes, escolhi este livro, pois foi algo que me inspirou por algum tempo com as histórias e curiosidades dos grandes artistas do rock. Espero que ele possa fazer bom proveito do ‘Almanaque do Rock’.”

 
 
 

amigo-igorIgor Yenes tirou o Fabrício Flores, integrante da Amigos S/A
Conheço o Fabrício já tem uns anos e o considero como um dos meu grandes amigos dentro dá música! Fiquei muito contente de ter tirado ele no amigo secreto. Ele que é uma pessoa do bem e muito alto-astral! Por isso, escolhi dar estas pulseiras pra ele poder ficar mais lindão nos shows! Desejo que ele tenha um 2017 repleto de realizações e ainda mais sucesso, Britinho! Tudo de bom para você e pro Amigos S/A!”

 
 
 

amigo-fabricio1Fabricio Flores tirou Guilherme Anzolin, vocalista da Deck 66
“Eu escolhi esse presente, pois, nós músicos, viajamos muito. Por conta disso, nas estradas da vida, há um desconforto, não é mesmo? Por isso, a minha ideia foi amenizar isso, este desconforto da nossa rotina, para o Gui.”

 
 
 
 

amigo-guilhermeGuilherme Anzolin tirou a cantora Nanda Vieira
“Este amuleto, que envolve minha mão esquerda, vai da música pra música. Ele tem consigo toda proteção que já pedi ao universo, para que meus atos e esforços continuem sempre sendo reconhecidos por quem nos ouve. Esse é o respeito que age em forma de ação e reação. Vem dos vários amuletos que já ganhei e levo comigo em todos os lugares que vou me apresentar. Que traga sempre a você, Nanda Vieira, minha amiga já de longa data, a convergência das boas energias. Leve com você, no pulso ou no peito, e faça a música fluir pelas suas mãos. Um beijo do seu vizinho , Gui Anzolin.”

 

amigo-nandaNanda Vieira tirou Rodolpho Carazzatto, integrante da Legalê
“Ainda não o conheço pessoalmente, meu amigo secreto. Até procurei algo que fosse meu pra presentear, como foi proposto, mas ficou bem difícil, pois o instrumento que ele toca é bem diferente do que eu toco. Até procurei algo que ele pudesse usar enquanto toca, mas percebi que é muito particular. Então, porque não dar algo que tivesse a música na estampa? Espero que ele aprecie um bom café feito para aqueles momentos em que ele possa pegar as baquetas e tirar altos sons. Espero que curta! Um bom café e Feliz Natal!”

 

amigo-rodolphoRodolpho Carazzatto tirou o Leo Couto, da Doze Cordas
“Não conheço pessoalmente meu amigo secreto, mas em uma pesquisa rápida no Facebook, descobri que, assim como eu, ele também gosta de ouvir um som na vitrolinha. E como ele é guitarrista e vocalista, de cara já pensei no presente perfeito. Esse disco do Jeff Beck (Truth) conta com um dos melhores guitarristas da história do rock (o próprio Jeff Beck) e um dos melhores vocalistas (Rod Stewart). Quem me apresentou foi o ex-guitarrista da Legalê, Luís Fernando, no começo da banda e sempre que eu ia na casa dele, pedia pra colocar esse som. Logo que o Luís se mudou pra Nova Zelândia em 2008, por acaso encontrei um cara vendendo uns discos na rua e no meio tinha esse. Comprei e desde então é um dos mais tocados da minha coleção. Como não podia me desfazer do meu, fui atrás e consegui encontrar um pra ele. Se ainda não conhece, tenho certeza que vai pirar!”

 

amigo-leoLeo Couto tirou o Ricardo Amantini, da Tio Crush
“Como a ideia do presente é que fosse, preferencialmente, algo meu, e que possuísse um valor sentimental e simbólico, escolhi para o meu amigo secreto um dos livros mais significativos para mim. Pode até parecer engraçado, mas é um livro de princípios fundamentais de Astrologia. Este foi o primeiro livro que eu li sobre o assunto, assunto esse tão importante pra mim e que muito provavelmente, se não fosse a música na minha vida, seria com toda certeza o centro dos meus interesses. Meu amigo secreto é um músico e empreendedor muito conhecido na cidade, alguém com quem tenho pouco convívio mas, pelo qual, possuo grande admiração pelo seu trabalho e, acima de tudo, por suas iniciativas sempre culturais e criativas. Espero que este presente possa levar um pouco do que eu sou para o meu amigo mas, mais ainda, que possa agregar mais conhecimento em meio a tantos assuntos do qual ele já domina.”

 

ramigo-icardoRicardo Amantini tirou Daniel Cecci
“Adorei tirar o Dani. Jovem músico e cantor, com uma cultura musical super eclética e de rara compreensão e interação com o público. Acho que, há mais ou menos uns três anos, tive o prazer de conhecê-lo. Ele veio até mim pedindo uma oportunidade para tocar no Grão3. Adoro dar oportunidade a jovens e fico mais feliz ainda quando vejo que são talentosos e profissionais. Bom, depois dessa ‘rasgação de seda’ (risos), vamos falar do presente. Não tirei da minha coleção, mas achei dois livros iguais pra te dar! Uma análise sobre musical do inigualável Bob Dylan, que trata sobre a evolução de sua música, e um super livro com 1000 capas de discos que influenciaram a música mundial. Como sei que você é curioso como eu, acho que vai gostar! Feliz Natal, um ano cheio saúde, sucessos e shows pra você!”

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …