Após quatro anos de namoro, o bauruense Leandro Ferrari decidiu dar um passo a mais no relacionamento e pediu a namorada em casamento. Mas nada de pedido tradicional: Leandro usou as habilidades musicais para promover um momento único na vida do casal.

Para o tão esperado ‘sim’, Leandro escreveu uma música, gravou um videoclipe e planejou muito durante quatro meses. “Desde o início do namoro, quando me pegava pensando em casamento, já pensava queria fazer algo especial. A ideia de compor uma música e fazer o vídeo neste formato de clipe veio de forma natural. Por eu ser músico e formado em Produção Audiovisual, tenho a criatividade girando em torno disso. Então nada melhor do que usar pra algo assim”, diz.

Segundo o bauruense, a inspiração para a música veio de repente, em uma noite de junho, quando estava tocando violão em sua casa. “Foi nesta hora que me veio à ideia de fazer o pedido em letra cantada”, relembra. Então, com papel na mão e o gravador do lado, ele compôs a letra que ficará marcada na vida dos dois.

Até conseguir fazer o pedido, Leandro precisou guardar muito segredo e se programar mais de uma vez, já que sempre alguns imprevistos aconteciam. Ele conta que, em cima da hora de colocar o plano em prática, precisou mudar tudo, já que a namorada iria ter uma prova que impediria o encontro e o pedido. “O problema da surpresa é que não da pra combinar com a outra pessoa!”, brinca.

Imprevistos à parte, em novembro do ano passado, ela disse sim.

Passado, presente e futuro
A história do casal começou em um show da banda cover de Guns N’ Roses, numa casa noturna daqui de Bauru. “Nossa história chega ser meio cômica”, diz. Como ambos sofrem com alergias, andar com o remédio Neosoro fazia parte da rotina e foi, por causa dele, que a primeira conversa aconteceu. “Entre uma música e outra do show que cantarolávamos próximos um ao outro, trocando olhares, ela puxou o Neosoro para aplicar. Aí, eu logo puxei o meu também e propus um brinde de Neosoro! (risos) A gente viu que tínhamos tanta coisa em comum que foi inevitável não nos apaixonarmos”, conta.

Com os anos de relacionamento, o assunto ‘casamento’ era comum no dia a dia do casal. Mesmo assim, até o final do pedido, Leandro diz que foi inevitável não sentir um friozinho na barriga com a resposta da namorada. “Eu fiquei muito tenso! Foi um misto de ansiedade, de alegria, de medo… É um silêncio prolongado, o tempo parece passar mais devagar. Sem dúvidas é pura emoção! Fiquei meio bobo. É até difícil descrever em palavras”, conta.

Ele conta que a data de casamento ainda não está definida já que ambos ainda estão correndo atrás dos sonhos profissionais. “Não temos nenhuma pressa no momento porque queremos fazer tudo do nosso jeitinho. Então, se tivermos que esperar um pouco a mais, não será um problema. Estamos muito certos de que queremos ficar juntos pela vida toda”, admite.

Divulgação para espalhar o amor
Apesar de o vídeo mostrar um momento íntimo do casal, Leandro e Maísa quiseram divulga-lo para espalhar ainda mais amor por aí, sobretudo nas redes sociais. “Quando eu coloquei a câmera para gravar tudo, já pensava em mostrar para outras pessoas. Tornar público o pedido foi uma forma de propagar o amor. Hoje as redes sociais são usadas de forma equivocada. Só vemos mensagens negativas, brigas e etc… Como já tínhamos assistidos vídeos do mesmo tipo e nos emocionamos, achamos que mensagens como essa nos traz um lado mais humano à tona”.

A produção final contou ainda com o auxílio do músico Anderson Fernandes e do produtor Henrique Biazetti. “Nessas horas, nada melhor que ter amigos!”, finaliza.

Pedidos criativos
Leandro em Maísa não são os únicos bauruenses que têm a história de amor marcada por muita criatividade. Recentemente, a equipe do Social Bauru conversou com outros moradores que também soltaram a imaginação e fizeram pedidos bem inusitados! Dá só uma olhada!

Gabriela Baraldi e Thiago Aidar
gabriela-baraldi1
Gabriela e Thiago estavam prestes a completar três anos de namoro no dia 26 de novembro de 2015. No entanto, por motivos de trabalho dele, não puderam comemorar na data e marcaram para o dia seguinte. “Ele disse que iria me buscar no dia 27 às 14h, mas quem apareceu foi minha prima Tatiane”, conta Gabriela. Tatiane levou a futura noiva para o salão onde trabalhava, e lá ela teve um dia de beleza completo. “Eu perguntava para ela a todo momento o que
estava acontecendo, mas ela foi firme e não me disse nada”, continua Gabriela. A noite chegou e a prima levou Gabriela para o buffet de Thiago. Ao chegar lá, cena de filme: Thiago esperava Gabriela com rosas. “Fomos até o salão de brinquedos, onde tinha apenas uma mesa, como em filmes românticos. Assim que sentamos, começou a passar no telão uma homenagem dele para mim, com nossas fotos”, continua. No final do vídeo, toda a família e amigos do casal aparecem no local, Thiago ajoelha e pede Gabriela em casamento. “Sempre quis ser pedida em casamento de alguma forma diferente, e assim foi feito. Até hoje eu olho as fotos e penso em como sou sortuda”, conclui a noiva Gabriela.

Gustavo Valle e Bruna Ingracia Valle
pedidos-gu-bruna
“Era abril de 2013, véspera de páscoa. Nós namorávamos há dois anos e sete meses e estávamos em uma viagem na Serra da Canastra, em Minas Gerais”, conta Gustavo. “Neste lugar existe uma cachoeira chamada ‘Cachoeira do Fundão’. Recebe esse nome pois está localizado ao fundo do parque nacional Serra da Canastra e é o local mais distante da entrada, longe de qualquer civilização”, continua. Gustavo e Bruna estavam sozinhos, nadando e aproveitando um “dia lindo”, como descreve Gustavo. “Nadamos pelo lago, contornamos a queda d´água pela lateral e entramos na gruta. Ficamos sentados em uma pedra contemplando a cachoeira que formava uma verdadeira cortina d´água na entrada da gruta”, descreve ele. Foi ali então que Gustavo decidiu que era o momento certo. “Estava no lugar que eu mais gosto acompanhado da mulher da minha vida que estava sendo super parceira em uma incrível aventura”, emociona-se. Gustavo conta que não passou muito tempo planejando, ele já havia definido como seria o pedido um tempo antes e só estava esperando o momento certo. “Eu estava ouvindo o sim da mulher mais incrível que havia conhecido em toda a minha vida. Naquele momento eu me tornava pleno e completo”, finaliza.

Marilia Ribeiro e Thiago Mello

marilia
O pedido de casamento, segundo Marilia, já era certo desde o começo do relacionamento. Ele foi realmente acontecer em 30 de maio de 2014, com dois anos e meio de namoro. Marilia foi convidada pela cunhada, que é maquiadora, a fazer alguns testes de maquiagem. “Cheguei lá, minha cunhada me deu fones de ouvido e começamos a maquiagem. Enquanto isso, o Thiago e minha família organizavam tudo no fundo, na área de lazer da casa”, conta Marilia. “Quando a maquiagem terminou, o Thiago me chamou para ir no quarto dele ver um vídeo que ele havia preparado”, continua, “no instante em que começou a passar o vídeo já percebi que era o dia esperado. A fala mais marcante no vídeo foi ‘a aliança não tem fim, e esse é o meu amor por você, não tem fim’”, completa Marilia. “Aceitei o pedido, mas estava preocupada com a ausência dos meus pais, foi aí que fomos para o fundo da casa, onde todos os nossos familiares e amigos estavam lá. Nossa história e minha reação foram registradas e, inclusive, viralizaram na internet”, diverte-se Marilia.

Kelvyn Almeida e Natalia Guedes

 
 

O pedido de Kelvyn para Natalia precisou de um mês e meio de preparação, o filme preferido dela e uma sala de cinema cheia de amigos e familiares. “O pedido foi realizado dentro de uma sala de cinema na estreia de ‘Jogos Vorazes’, filme que ela mais ama”, conta Kelvyn entusiasmado. “Enquanto passava nosso vídeo na tela do cinema eu me preparava com o terno, as flores e as alianças”, continua. O vídeo do pedido viralizou por Bauru e pelo Brasil. “Se fosse hoje, faria tudo novamente! Foi um momento incrível nas nossas vidas! Me lembro ainda hoje da sensação e me emociono, por saber que foi um dos melhores dias da minha vida”, afirma Kelvyn.
Confira: www.youtube.com/watch?v=hnYPULVX6no

Natália Lage e Leandro Mello
leandro-natalia
O pedido de Leandro para Natália aconteceu em outubro de 2011, quando estavam há mais de dois anos juntos. E tudo foi um processo, foi um pedido por etapas. “Eu morava em São Paulo, ele em Bauru. Ele é publicitário e sempre muito criativo”, explica Natália. O pedido começou com uma mensagem no celular: ‘Promoção da sua Vida’. A ideia era que Natália enviasse um texto por e-mail com as palavras carro, casa, casamento, etc. “Caso meu texto fosse ‘sorteado’ eu ganharia os prêmios. Eu sabia que era brincadeira dele, mas resolvi investir junto”, conta. Natália ganhou o sorteio, obviamente. “A brincadeira dizia que a única condição é que eu teria que retirar meus prêmios pessoalmente em Bauru. Como disse, eu morava em São Paulo, então, tudo isso levou quase um mês pra desenvolver, até que eu conseguisse vir para Bauru novamente”, explica. Natália conta que nunca quis grandes festas, com várias pessoas e totalmente público. Ela queria que fosse um momento especial dos dois. Leandro respeitou isso. “A mãe dele me trouxe uma caixa do Sedex, dizendo que haviam deixado em meu nome lá. Dentro havia um recado, dizendo que eu havia ganhado a promoção, mas como eram coisas muito grandes, não caberiam naquela caixinha”, conta Natália. “Dizia também que ali estavam as chaves para conquistar tudo aquilo que sonhei. Havia um par de alianças. Com certeza, para mim foi o pedido mais lindo e criativo que eu já vi, foi muito além do que eu poderia imaginar! Eu amei”, finaliza Natália.

Giovana Damasceno e Leonardo Kerche
casal-bauru10
O pedido de Giovana Damasceno é um dos mais famosos na cidade. Leonardo, hoje seu marido, fez o pedido em plena Avenida Getúlio Vargas, um dos locais mais movimentados de Bauru. “Eu sempre quis fazer alguma surpresa. Como namoramos há muito tempo, queria que fosse especial. Aí eu tive outras ideias, que não deram certo, e esta foi sugestão de um amigo. Na quarta-feira à noite ele me falou e no dia seguinte já comecei a correr atrás de tudo”, contou Leonardo à equipe do Social Bauru. Para preparar a surpresa, Leonardo contou com a ajuda de duas amigas da namorada, além de seu irmão, que fizeram de tudo para que ela não soubesse nada sobre o plano. “Nós corremos com tudo e acertamos para ela não desconfiar. O vídeo, por exemplo, ficou pronto só na sexta, um pouco antes do pedido. Mas deu tudo certo e valeu muito a pena”, comentou.
Confira como foi o pedido: www.facebook.com/leonardo.kerchenascimento/videos

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento
...

Verifique também

Corrida dos Namorados do Bauru Shopping está com inscrições abertas

O evento esportivo mais romântico de Bauru já está com as inscrições abertas! A TF Experie…