cursosgratuitos-topo

A Divisão de Ensino às Artes abre inscrições para os cursos gratuitos de teatro, música, artes e dança. Além da matrícula, a Secretaria da Cultura de Bauru informa que os interessados serão submetidos a um teste para avaliar se possuem nível básico de aptidão.

As inscrições e os testes de aptidão serão entre os dias 21 de janeiro e 17 de fevereiro. Para se inscrever é necessário comparecer no Centro Cultural, localizado na Avenida Nações Unidas, 8-9, portando RG, CPF e comprovante de endereço. A inscrição de menores de 17 anos deverá ser feita pelos pais ou responsável.

Cada curso exige uma idade mínima para o aluno poder cursar. Para o teatro e o Balé, serão permitidos crianças a partir de 7 anos, já para outras modalidades de dança é a partir de 10 anos. Para os cursos de Artes Plásticas e de Flauta serão permitidas crianças a partir de 8 anos. O curso de violão poderá ser frequentado apenas por crianças acima de 10 anos.

Quem frequentou os cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura em 2016 poderá fazer a rematrícula para dar continuidade ao curso em 2017. As datas para a rematrícula é do dia 10 ao dia 12 de janeiro.

Datas de inscrição

– Teatro: 25 a 27 de janeiro
– Música: 01 a 03 de fevereiro
– Artes: 06 a 07 de fevereiro
– Dança: 08 a 10 de fevereiro

Projeto Integração

Para os bauruenses que estudam Balé Clássico, a Secretaria Municipal de Cultura junto com a Divisão de Ensino às Artes abre as inscrições para participar do “Projeto Integração” da Companhia Estável de Dança.

Serão selecionados oito bailarinos, que moram exclusivamente em Bauru e estudam Balé Clássico, nascidos nos anos de 2004 e 2005, para participar de cursos de aperfeiçoamento na área.

As inscrições começam nesta terça-feira, dia 10 de janeiro, e vão até o dia 3 de março na Secretaria Municipal de Cultura, na Avenida Nações Unidas, 8-9. A seleção dos participantes deve acontecer no dia 04 de março.

O Edital completo pode ser consultado na publicação do Diário Oficial do Município online do dia 10 de janeiro e no site oficial da prefeitura.

Um dos principais objetivos do projeto é dar a oportunidade aos estudantes de conhecerem profissionais com grande conhecimento, contribuir no processo de formação educacional e profissionalização dos alunos.

O “Projeto Integração” é uma ótima oportunidade para quem quer fazer da dança uma profissão já que, eventualmente, os alunos podem ser convidados a participar de coreografias da Cia Estável e de uma seleção para integrar o elenco da Cia Estável.

Para as inscrições são necessários os seguintes documentos:

– Ficha de inscrição retirada no Centro Cultural, devidamente preenchida e assinada pelo responsável e pelo candidato
– Documento oficial com foto
– Cópia simples do RG do candidato ou outro documento oficial com foto
– Cópia simples do comprovante de residência no Município de Bauru
– Comprovação de experiência mínima de 4 anos de estudo da técnica do Balé Clássico através de certificado ou declaração, em papel timbrado ou carimbado e assinada pelo representante legal da entidade, instituição de ensino, academia ou escola de dança.

Serviço
Secretaria Municipal de Cultura – Av. Nações Unidas, 8-9
Telefone: 3232-9493

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura
...

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…