As inscrições para o cursinho da Unesp vão até fevereiro
As inscrições para o cursinho da Unesp vão até fevereiro

Vai prestar vestibular esse ano e está procurando um curso preparatório? Então essa dica é pra você. O Cursinho Primeiro de Maio, veiculado à FEB (Faculdade de Engenharia de Bauru) da Unesp, abre as inscrições para o processo seletivo que vai classificar 200 alunos para participar das turmas de 2017.

Segundo o edital, as inscrições vão até o dia 18 de fevereiro e podem ser feitas na Unesp, das 10h às 21h, ou na loja Cisne Calçados, das 9h às 18h, e o candidato deverá levar o RG, comprovante de residência original e o nome da escola em que estudou ou estudará no 3° ano do Ensino Médio. A taxa de inscrição é de R$20.

Por ser um curso totalmente gratuito, o processo seletivo tem a finalidade de selecionar os alunos que tiverem os melhores resultados na prova e os mais necessitados, portanto 80% das vagas serão destinadas aqueles que cursaram o último ano do Ensino Médio em escola pública e 15% aos alunos provenientes da 3ª série do Ensino Médio de escolas profissionalizantes ou centro técnico públicos.

A prova será realizada no dia 19 de fevereiro, às 13 horas (horário oficial de Brasília), na Unesp em Bauru. Os candidatos terão quatro horas para responder 60 questões objetivas divididas nas quatro áreas do conhecimento (Linguagens, códigos e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias e Ciências Humanas e suas tecnologias).

O gabarito da prova e o resultado final do processo serão divulgados no dia 20 de fevereiro exclusivamente pelo site e pelas redes sociais do cursinho. A data de matrícula, da segunda e terceira chamada e outras informações podem ser encontradas no edital.

Cursinho Primeiro de Maio

O curso pré-vestibular gratuito Primeiro de Maio foi criado há 17 anos e é um projeto de extensão universitária vinculado à Unesp – Bauru com o objetivo de auxiliar pessoas sem condições financeiras para estudar em um cursinho particular na difícil tarefa de ingressar na universidade pública. Além disso, o cursinho possibilita o acréscimo profissional para os participantes do projeto que, em sua maioria, são graduandos da Unesp.

Serviço
Curso Primeiro de Maio – Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa
Telefone: (14) 3103-6000
Facebook: www.facebook.com/cursinhoprimeirodemaio

Inscrições – até 18/02
Unesp – Av. Eng. Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01, Vargem Limpa
Cisne Calçados – Rua Batista de Carvalho, 2-28 – Centro

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…