Começo de ano é sempre a mesma coisa para quem tem filhos na escola: matrículas, uniformes e a famosa lista de material escolar. Os inúmeros itens que as escolas pedem para que os alunos comprem pesa no bolso dos pais, mas nem sempre é necessário gastar tempo e dinheiro.

Pensando em quanto se gasta tentando cumprir com a lista de material que a escola pede, Rose Araujo, jornalista daqui de Bauru, criou um grupo no Facebook para que os pais pudessem trocar aqueles itens que não precisam ser novos, como os livros, por exemplo.

“As pessoas hoje têm uma mentalidade diferente, sabem da importância de reciclar e reaproveitar materiais. Isso impacta diretamente na economia. Vivemos um momento em que desperdiçar é contra a corrente. Não dá para jogar dinheiro fora. Eu quis envolver outras escolas nisso e criei o grupo, porque é o jeito mais fácil de atingir um grande número de pessoas”, explica Araujo.

O grupo se chama “Mães espertas economizam!”, mas a verdade é que todos são bem-vindos, tios, avós e qualquer outra pessoa que tem interesse em trocar ou vender algum tipo de material escolar e até uniformes.

Uma ótima inciativa, já que muitos objetos que ainda podem ser usados vão para o lixo. Dá pra reutilizar e, ainda, economizar, já que a lista de material escolar do seu filho pode sair de graça. Uma boa para o início do ano que já começa com muitas contas.

Se você quer fazer parte do grupo acesse aqui: www.facebook.com/groups

Compartilhe!
Carregar mais em Geral
...

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …